CULTURA - 07/03/2019

Cinema: o que chega às telonas após o Carnaval

Grande estreia da semana, "Capitã Marvel" é o primeiro filme do Marvel Studios com uma protagonista mulher. Além do longa, chega também "Querido Menino", com Steve Carell no elenco



Julie Tsukada e Victor Lisita

"Infiltrado na Klan" continua em cartas nos cinemas de Goiânia (Foto: Divulgação)

Por mais que digam que o ano só começa oficialmente após o Carnaval, a Sétima Arte está a todo pano desde o dia 1º de janeiro! Para você que ainda está se recuperando da folia, que tal dar uma olhada nas estreias desta quinta-feira (07) e chamar os amigos para curtir um bom filme?! Drama, aventura, comédia e animação fazem parte do mix de produções que acabam de chegar às telonas!

A grande estreia do dia fica por conta de Capitã Marvel, que apresenta uma das mais poderosas personagens do Universo Cinematográfico Marvel. Protagonizado por Brie Larson, o longa é um grande passo para o estúdio, que até o momento não possui nenhum filme centralizado em uma mulher. Além disso, espera-se que a produção revele alguns mistérios de Vingadores - Ultimato, previsto para estrear no dia 25 de abril.

Além disso, chega também o aclamado Querido Menino, com Steve Carell e Timothée Chalamet interpretando pai e filho em meio a conflitos familiares e superações. Direto da Coreia do Sul, estreia o suspense Em Chamas, com Steven Yeun no papel de um jovem misterioso que está prestes a revelar um hobby misterioso aos novos amigos. 

Jim Carrey investiga um caso de assassinato não resolvido em "Crimes Obscuros" (Foto: Divulgação)

Com a proposta de fazer uma crítica ao fato de que as escolas podem ser inacessíveis para muitos e sempre possuírem bom ensino e segurança, o longa Diários de Classe conta a história de três mulheres que anseiam melhorar de vida através do estudo para adultos. A produção nacional é dirigida por Maria Carolina da Silva e Igor Souza.

E ainda tem mais! Alguns filmes que foram exibidos na mostra 12ª O Amor, a Morte e as Paixões estreiam agora no circuito comercial, dentre eles o drama Meu Querido Filho, a comédia italiana O Rei de RomaRaiva, produção feita através da parceria entre o Brasil, Portugal e França.

A Caminho de Casa, A Favorita, Infiltrados na Klan, A esposa, Cinderela Pop, Crimes Obscuros, Green Book: O Guia, O Parque dos Sonhos, A Maldição da Freira, A Morte te dá Parabéns 2, Sai de Baixo – O Filme, A Mula, Alita: Anjo de Combate, Como Treinar o seu Dragão 3, Minha Vida em Marte, Vergel, Temporada e Lembro Mais dos Corvos continuam em cartaz nesta semana.

Confira as sessões e sinopses das estreias desta quinta-feira:

Capitã Marvel (Direção: Anna Boden e Ryan Fleck)

Brie Larson interpreta a primeira super-heroína da Marvel a ganhar um filme solo (Foto: Divulgação/Walt Disney Studios)

Aventura sobre Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar. (via AdoroCinema) Veja o trailer!

Sessões dubladas, com opção em 3D, no Cinemark Passeio das Águas, Cinépolis Cerrado, Kinoplex Goiânia Shopping, Cine Ritz, Multicine Cidade Jardim, Lumière Araguaia Shopping, Banana Shopping, Portal Shopping e Portal Sul. Sessões legendadas, com opção em 3D, no Cinemark Flamboyant e Passeio das Águas, Cinépolis Cerrado, Lumière Banana Shopping e Kinoplex Goiânia Shopping.

Diários de Classe (Direção: Maria Carolina da Silva e Igor Souza)

O longa nacional está chegando esta semana nos cinemas (Foto: Divulgação)

Em três salas de aula para adultos se destacam três mulheres que têm em comum o desejo de melhorar de vida por meio do estudo. Vânia frequenta as aulas no presídio feminino enquanto acompanha o lento desenrolar de seu confuso processo criminal, a empregada doméstica Maria José todas as noites vai às aulas da Educação de Jovens e Adultos levando junto a filha pequena, e a adolescente transsexual Tifany busca se adaptar à vida em abrigo e ser tratada pelo nome que escolheu, não mais pelo que consta em seus documentos. (via AdoroCinema) Veja o trailer!

Sessões no Cinemark Flamboyant.

Tito e os Pássaros (Direção: Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias)

Denise Fraga, Mateus Solano e Matheus Nachtergaele estão no elenco (Foto: Divulgação/Europa Filmes)

O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto. (Via AdoroCinema) Veja o trailer!

Sessões no Cine Cultura.

Querido Menino (Direção: Feliz Von Groeningen)

Drama conta com Steve Carrel e Timothée Chalamet (Foto: Divulgação/Diamond Films)

David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício. (via Adoro Cinema) Veja o trailer!

Sessões legendadas no Lumière do Banana Shopping.

Em Chamas (Direção: Lee Chang Dong)

Indicado a Palma de Ouro, longa também conta com Steven Yeun, de The Walking Dead (Foto: Divulgação/Pandora Filmes)

Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo (Yoo Ah-In) reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos. (via AdoroCinema) Veja o trailer!

Sessões legendadas no Lumière do Banana Shopping.

Meu Querido Filho (Direção: Mohamed Ben Attia)

Foto: Divulgação

Riadh (Mohamed Dhrif) está prestes a se aposentar como motorista no porto de Túnis. Com Nazli (Mouna Mejri), ele forma um casal unido em torno de seu único filho, Sami (Zakaria Ben Ayyed). As repetidas enxaquecas dele preocupam seus pais e no momento em que Riadh acha que seu filho está melhor, ele desaparece. (via AdoroCinema) Veja o trailer!

Sessões legendadas no Lumière do Banana Shopping.

O Rei de Roma (Direção: Daniele Luchetti)

Comédia italiana foca em percalços e dilemas de um homem de negócios (Foto: Divulgação)

Numa Tempesta (Marco Giallini) é um focado e carismático homem de negócios que, levado por uma gigante necessidade de ser bem sucedido, faz qualquer coisa para fechar um negócio, mesmo que isso o leve a infrigir a lei. Depois de uma negociação dar errado, ele é pego pela polícia e condenado a um ano de prisão domicilar, mas agora fará de qualquer coisa para voltar a trabalhar normalmente. (via AdoroCinema) Veja o trailer!

Sessões legendas no Lumière do Banana Shopping.

Raiva (Direção: Sérgio Trefaut)

Drama narra a história de uma família patriarcal de camponeses (Foto: Divulgação)

Nos remotos campos do Baixo Alentejo, no sul de Portugal, a miséria e a fome assolam a população. Quando dois violentos assassinatos acontecem em uma só noite, um mistério toma o lugar: qual poderia ser a origem desses crimes? (via AdoroCinema) Veja o trailer!

Sessões legendadas no Lumière do Banana Shopping.

Veja também