CULTURA - 31/01/2019

Cinema: confira as estreias do início de fevereiro


"Como Treinar o seu Dragão 3" lidera as bilheterias brasileiras pela segunda semana (Foto: Divulgação)

Se as últimas semanas foram mais modestas quanto as estreias, o último dia de janeiro reservou várias, de filmes bastante esperados. Vice e A Favorita, por exemplo, estão entre os longas com mais indicações no Oscar deste ano, além de serem os favoritos em categorias importantes, como na de Melhor Ator, com Christian Bale, que protagoniza Vice, e na de Melhor Atriz, com Olivia Colman sendo uma forte candidata, junto com Glen Close e Lady Gaga.

Além dos dois longas, outro que também está indicado ao Oscar e será exibido em sessão especial nesta quinta-feira (31) é Assunto de Família, filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2018 e o representante do Japão na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019. Aclamado pela crítica, é outro favorito para sair com uma estatueta na premiação, que ocorre em 24 de fevereiro.

Samuel L. Jackson é uma das estrelas do elenco de "Vidro" (Foto: Divulgação)

As outras estreias da semana são mais tímidas. O filme russo A Sereia – Lago dos Mortos é a pedida para quem é fã de terror. Já para aqueles que querem começar com um filme divertido e leve, a sugestão é Uma nova chance, estrelado pela atriz e cantora Jennifer Lopez.

Se você é saudoso do rock brasileiro dos anos 80, vale a pena conferir o documentário Ultraje, que acompanha a história da banda Ultraje a Rigor. Para o cineminha do fim de semana, O menino que queria ser rei é uma boa opção para toda a família.

Além das estreias, filmes como Creed II, Eu Sou Mais Eu, Green Book - O Guia, Como Treinar o Seu Dragão 3, Vidro, Homem-aranha no Aranhaverso, Wifi Ralph: Quebrando a Internet, Minha Vida em Marte, Detetives do Prédio Azul: o Mistério Italiano, Aquaman e Máquinas Mortais continuam em exibição.

Confira as sinopses, trailers e sessões das estreias da semana abaixo!

Vice (Direção: Adam Mckay)

Christian Bale é o protagonista de "Vice", longa pelo qual foi indicado ao Oscar pela quarta vez (Foto: Divulgação)

Na juventude, Dick Cheney (Christian Bale) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido.

Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita. Veja o trailer!

Sessões legendadas no Cinemark Flamboyant, no Lumiére do Bougainville Shopping, no Kinoplex do Goiânia Shopping.

A favorita (Direção: Yórgos Lánthimos)

"A Favorita" lidera as indicações do Oscar 2019, concorrendo em 10 categorias (Foto: Divulgação)

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única. Veja o trailer!

Sessões legendadas no Kinoplex Goiânia Shopping

A sereia – lago dos mortos (Direção: Svyatoslav Podgayevskiy)

"A sereia" está disponível em sessões dubladas na capital goiana (Foto: Divulgação)

Uma sereia malvada se apaixona por Roman, noivo de Marina, e tenta mantê-lo longe dela em seu Reino submerso. Marina terá apenas uma semana para superar o medo do oceano, lutar com monstros e se manter viva e na forma humana. Veja o trailer!

Sessões dubladas no Cinemark Passeio das Águas e no Cinépolis Cerrado.

O menino que queria ser rei (Direção: Joe Cornish)

Joe Cornish, diretor de "O menino que queria ser rei", foi também roteirista de "As aventuras de Tin-Tin" e "Homem-Formiga" (Foto: Divulgação)

Alex (Louis Serkis) é um garoto que enfrenta problemas no colégio, por sempre defender o amigo Bedders (Dean Chaumoo) dos valentões Lance (Tom Taylor) e Kaye (Rhianna Dorris). Um dia, ao fugir da dupla, ele se esconde em um canteiro de obras abandonado. Lá encontra uma espada encravada em uma pedra, da qual retira com grande facilidade. O que Alex não sabia era que a espada era a lendária Excalibur e que, como seu novo portador, precisa agora enfrentar a meia-irmã do rei Arthur, Morgana (Rebecca Ferguson), que está prestes a retomar seu poder. Para tanto, ele conta com a ajuda do mago Merlin (Angus Imrie), transformado em uma versão bem mais jovem. Veja o trailer!

Sessões dubladas no Cinemark Flamboyant e Passeio das Águas, no Kinoplex Goiânia Shopping, no Cinépolis Cerrado.

Uma nova chance (Direção: Peter Segal)

"Uma Nova Chance" marca a volta de Jennifer Lopez para as comédias românticas, depois de filmes como "Encontro de amor" (Foto: Divulgação)

Maya (Jennifer Lopez) é uma caixa de supermercado insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiêcia das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso. Veja o trailer!

Sessões legendadas no Cinemark Flamboyant, no Lumiére do Banana Shopping e do Bougainville Shopping, no Kinoplex Goiânia Shopping; Sessões dubladas no Cinemark Passeio das Águas, no Lumiére do Araguaia Shopping

Ultraje (Direção: Marc Dourdin)

A banda Ultraje a Rigor fez sucesso nos anos 80 com hits como "Inútil" e "Nós vamos invadir sua praia" (Foto: Divulgação)

Uma das bandas mais reconhecidas do cenário musical brasileiro das últimas décadas, o Ultraje a Rigor invadiu os rádios e TVs na década de 1980. No fim da Ditadura Militar a banda estava por toda parte no dia a dia dos brasileiros. É assim que começa a trajetória do grupo, que tem sua carreira e a vida de seus membros, especialmente o líder, Roger, expostas nesse documentário. Veja o trailer!

Sessões no Cinemark Flamboyant.

Assunto de família (Direção: Hirokazu Kore-eda)

"Assunto de família" é um dos filmes mais aclamados pela crítica em 2018 (Foto: Divulgação)

Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem. Veja o trailer!

Sessão degustação da 12ª Mostra “O amor, a morte e as paixões”, às 19h30, no Lumiére do Banana Shopping, seguida de conversa com o professor de cinema e curador da mostra Lisandro Nogueira, a atriz Adriana Brito e Raul Majadas, professor de literatura.

(Sinopses via Adoro Cinema)

Veja também