GASTRONOMIA - 07/08/2018

Cidade de Goiás recebe primeira edição de festival dedicado aos doces goianos


(Foto: Dani Fernandes)

De 17 a 20 de agosto, a Cidade de Goiás recebe a primeira edição do Festival Doçuras de Goiás, evento em homenagem à tradição doceira goiana e dedicado ao resgate das receitas tradicionais. Durante quatro dias, serão realizados oficinas e palestras entre as doceiras tradicionais da cidade e renomados chefs da área gastronômica do estado. A curadoria do festival é de Aloísio Godinho, famoso doceiro e articulador cultural da Cidade de Goiás.

A Associação Casa de Cora Coralina é anfitriã do evento e conta com o apoio da Prefeitura Municipal da Cidade de Goiás. A abertura do evento será na Casa de Cora, com homenagem a três das mais importantes doceiras da cidade: Alice Belle Velasco, Silvia Curado e Augusta Soares. Elas receberão uma homenagem simbólica, representando todas que ainda carregam e legam essa tradição. À noite, terá apresentação de poesia do grupo Quebrando o Silêncio e show  do músico João Marcelo.

Nos dias 18 e 19, estão previstas palestras, cursos e encontro com as doceiras, com feira de produtos e apresentações musicais no final dos dois dias. Uma programação cultural de poesia e música também estará presente durante as atividades. Já no Dia do Vizinho, data criada por Cora Coralina e celebrada em 20 de agosto, no dia do aniversário da escritora, serão preparados os tradicionais bolos em homenagem a poetisa. O dia terminará com a Santa Missa, celebrada na Igreja do Rosário, e a tradicional partilha do bolo gigante, em comemoração às duas datas.

Anote!
Festival Doçuras de Goiás
Data: 17 a 20 de agosto de 2018
Locais:
Abertura – 17/08 – 19 h - Museu Casa de Cora Coralina
Oficinas/palestras/feira – 18 e 19/08 – das 8 às 22 h - Casa do Artesão
Encerramento – 20/08 – das 08 às 20 h -  Cidade de Goiás
Informações: (62) 98414-9617

Veja também