GASTRONOMIA - 11/01/2019

Chez Nous Chez Vous, restaurante de chefs brasileiros, é sucesso na França

O supper club dos chefes Celia Miranda e Gustavo Dalla, é reconhecido pelo guia Michelin e pelo jornal New York Times


O casal Gustavo Dalla e Celia Miranda comandam o supper club Chez Nous Chez Vous (Foto: Divulgação)

Culinária francesa, preparo cuidadoso e o jeitinho acolhedor brasileiro. Este é o Chez Nous Chez Vous, restaurante dos chefs brasileiros Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos na Cidade Luz. Com vista para a Torre Eiffel, o supper club do casal – no caso, uma espécie de um bistrô caseiro, que funciona no apartamento dos dois – foi concebido para sex uma extensão da casa de seus frequentadores.

Graduados pela conceituada escola Cordon Bleu, Celia e Gustavo são dois dos cinco brasileiros membros da Academia Culinária da França, mas antiga associação de chefs de cozinha e pâtisserie do mundo. O casal já passou por renomados restaurantes da capital francesa - Gustavo trabalhou no Maison Blanche e Celia, no Apicius, de Jean-Pierre Vigato e Luc Besson.

Celia e Gustavo são especialistas em culinária francesa e membros da Academia de Culinária da França (Foto: Divulgação)

O Chez Nous Chez Vous, é reconhecido pelo guia Michelin e pelo jornal New York Times. Localizado na Rua Saint-Charles, a casa recebe dez pessoas, no máximo, por jantar, sempre com hora marcada. Os interessados pagam entre 120 e 150 euros, podendo levar a própria bebida, além de terem a chance de participar do preparo do cardápio.

Até um passeio pela feira para escolha dos ingredientes é uma opção para quem prefere acompanhar de perto todas as etapas. “Temos na rua de casa uma quitanda, três açougues, sendo que um deles é especializado em aves e caça. Ainda há padarias, lojas de chocolate, floricultura, especialistas em queijos e vinhos, supermercados e uma feira incrível, que acontece todas as terças e sextas”, comenta Celia.

A decoração do Chez Nous Chez Vous é da arquiteta Márcia Jardim (Foto: Divulgação)

O ambiente interno é um charme à parte. O décor é assinado pela arquiteta Márcia Jardim, que também realizou a cozinha dos sonhos da dupla, idealizada pelo amigo e construtor Alfredo Brandi. Móveis de Philippe Starck, uma seleção especial de DVDs e uma biblioteca criam o clima do lar.

Entre os clientes do Chez Nous Chez Vous, estão nomes como o diplomata Hermano Telles Ribeiro e sua Isabel Villa-Lobos, a estilista Alessa Migani, o ex-ministro Rubens Ricupero e Guilherme Leal, um dos fundadores e sócios da Natura.

Chez Nous Chez Vous
Endereço:
116 Bis, Rue Saint Charles, 75015 – Paris, França
Telefones: +33 (0) 1 45 30 58 92 e +33 (0) 6 70 78 57 45
Funcionamento: mediante reserva, de no mínimo duas e no máximo dez pessoas por vez, feita com sete dias de antecedência e 50% do valor
total pago
Site: https://cncv.com.br/

Veja também