CULTURA - 03/07/2019

Chapada dos Veadeiros recebe 7º Festival Ilumina entre os dias 5 e 7 de julho

Evento propõe experiência imersiva, com shows de Mariene de Castro, Déa Trancoso, Renata Rosa e Castello. Ingressos podem ser comprados no site do festival


Foto: Divulgação

Momento de reconexão humana, o Festival Ilumina chega a sua 7ª edição com uma programação única e imersiva, recheada de shows, danças, palestras, aulas de yoga, meditação e gastronomia consciente. Como palco, a natureza exuberante da Chapada dos Veadeiros recebe autoconhecimento e entretenimento nos dias 05, 06 e 07 de julho. A proposta é celebrar a diversidade, os direitos humanos, a preservação ambiental e o respeito a todas as formas de vida. A programação completa pode ser vista neste link.

Dentro dos três dias de vivências, a programação conta com forte presença feminina, como o show Santo de Casa, da cantora Mariene de Castro, detalhado como um manifesto contra a intolerância religiosa e que conta com a participação das cantoras Lia de Itamaracá, Nicole Salmi, e do cantor Almério. Ainda, marca presença a cantora Déa Trancoso, pesquisadora de regionalismos e de instrumentos musicais originais, que leva apresenta sua inigualável voz em um show cheio de presença e doçura. A música do artista Castello também embala os corpos em um ritmo de êxtase sensorial.

Mariene de Castro (Foto: Divulgação)

A programação se estende para experiências marcantes em jornadas de conhecimento e vivência, como o aprendizado “Tradição, Parto e Espiritualidade: A Arte de Nascer em Paz”, com Dona Francisquinha, indígena da etnia Shawãdawa do Vale do Juruá (Acre), do povo Arara, que há 15 anos realiza o trabalho de transmitir uma sabedoria ancestral através de trabalhos de cura e pajelança.

Com os Talks, o Festival Ilumina apresenta debates com especialistas para colocar em pauta ideias disruptivas acerca da sociedade contemporânea. Palestras com Marcelo Rosenbaum, criador da metodologia Design Essencial, Bellatrix, que irá comentar sobre a cura do feminino e do masculino para fortalecer o momento de transição planetária, Alessandra Luglio, Rafael Fernandes e Malu Paes Leme, e Paula Abreu, a coach e treinadora de desenvolvimento pessoal mais seguida no Brasil, integram a comitiva de convidados.

Alessandra Luglio (Foto: Divulgação)

Um convite para as pessoas se reencontrarem consigo mesmas, como afirma uma das idealizadoras e produtoras do evento, Karla Duarte. “O objetivo [do Festival] é que os visitantes venham de coração aberto, com liberdade e vontade de mudar para melhor, e para que possam sentir o poder da música, da alegrai e da amizade”.

-

Serviço:

Festival Ilumina

Quando: 5, 6 e 7 de julho (sexta-feira, sábado e domingo);

Local: Novo Portal do Beija-Flor - GO 239 Km 9, Estrada para São Jorge, Alto Paraíso de Goiás;

Estacionamento pago (vagas limitadas);

Alimentação (não inclusa no valor do ingresso): Praça de Alimentação Vegana;

Facebook @iluminaamor | Instagram @festivalilumina;

Site oficial e venda de ingressos:  festivalilumina.com

Veja também