VIAGEM - 06/07/2018

Chapada dos Veadeiros é opção para viagem mais calma em família


Cachoeira Loquinhas (Foto: Divulgação)

Com o início das férias de julho, muitos pais escolhem por tirar recesso no mesmo período dos filhos. Para aqueles que pensam em viajar para um lugar mais calmo, longe do agito das grandes cidades e que também seja divertido para as crianças, uma excelente alternativa é a Chapada dos Veadeiros. As cachoeiras de fácil acesso da região localizada em Alto Paraíso (GO) prometem encantar tanto adultos como pequenos.

Uma das opções disponíveis é a Loquinhas (foto acima), uma das mais belas cachoeiras do entorno e é perfeita para as crianças. Próxima ao Centro de Alto Paraíso de Goiás, o local conta com um conjunto de sete poços com águas em tonalidade que variam de azul para verde. A Trilha Loquinhas é a principal, um caminho com 800 metros de distância totalmente acessível. Para alegria da molecada, tem um parquinho logo na entrada.

Cachoeira dos Cristais (Foto: Divulgação)

A Cachoeira dos Cristais tem uma sede com banheiros e bar/restaurante, além de um bonito jardim que inclui um deck com vista para a Chapada e sete poços existentes nos 400 metros de declive. É uma trilha bem curta, pois em 400 metros chega-se à última cachoeira, a Véu de Noiva. Com bastante sombra e uma boa estrutura no local, é uma boa opção para curtir com os pequenos com segurança.

Cachoeira do Poço Encantado (Foto: Divulgação)

Outra dica para curtir com a garotada é a cachoeira do Poço Encantado, que tem uma ótima prainha de areia, com bastante espaço para a família se integrar. O poço é bem amplo, com partes rasas perfeitas para crianças. Para quem quiser garantir ainda mais diversão, é possível alugar prancha de stand up paddle para dar uma remada. O poço é pequeno, mas é uma atividade para os pequenos que adoram chegar mais perto da queda d'água.

Doutor ou Gabi, queda d'água e poço localizados na Pousada Inácia (Foto: Divulgação)

Para quem procura um ambiente mais privativo, uma alternativa é procurar uma hospedagem que tenha alguma queda d’água em seus limites e seja exclusiva para hóspedes. A pousada-botique Inácia, por exemplo, tem a queda d’água Doutor e o poço natural Gabi, que contam com uma trilha de fácil acesso de aproximadamente cinco minutos. Um dos diferenciais é que, enquanto curtam o poço, é possível desfrutar do serviço de bar da pousada.

Veja também