NEWS - 05/02/2018

Cat sitter pode ser boa escolha na hora de viajar sem se preocupar com seu bichano


Tudo pode acontecer com um gato na ausência de seu dono, eles estão passiveis de inúmeros riscos: fuga, não se alimentar normalmente, que fique entediado ou estressado por estar sozinho e fora da rotina, tudo isso pode desenvolver muitas doenças.

E se você tem mais de um gato não considere que eles farão companhia um para outro, provavelmente a bagunça vai ficar maior quando eles notarem que estão sozinhos. Levar os bichanos na viagem também pode não ser a melhor escolha, já que a maioria deles não gostam de sair de casa. Por isso, sempre é bom confiar em alguém que possa cuidar bem deles.

Para sanar essa necessidade, a contratação de uma cat sitter é uma ótima maneira de manter o animalzinho confortável e seguro em seu lar tendo toda atenção de que precisa.

Traduzindo para português, cat sitter é babá para gato, geralmente já tem gatos e por isso sabe os meandros da convivência com felinos e tem paciência, carinho e a atenção que seu bichinho merece na sua ausência.

Cristiane Rocha é cat sitter e protetora independente de animais. Em 2017 se formou como auxiliar veterinária pela Anclivepa Goiás (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) e cuida de pets no conforto do lugar onde moram, para alterar o mínimo possível suas rotinas, gerando menos estresse. A auxiliar faz a higienização e reabastecimento das vasilhas de água e comida, realiza a limpeza das caixinhas de areia e brinca com seu animalzinho.

A profissional apresenta valores personalizados, que dependem de fatores como quantidade e tipo de animal, quantidade de dias e de visitas diárias necessárias, algum cuidado especial com o seu pet, localidade onde mora, etc. Em geral, varia de R$35,00 a R$70,00. Interessados podem entrar em contato pelo número (62) 995213629. Pode ser uma excelente escolha para quem vai viajar nesse Carnaval.

Veja também