CASA - 06/07/2018

CASACOR SP: Conheça 8 cozinhas da última edição


O que é uma casa sem uma cozinha? Mais que um ambiente utilitário, a cozinha de hoje não é só um local para preparar as refeições, mas também é voltada ao receber e ao conviver.

Em sua 32ª edição, nós selecionamos 8 cozinhas incríveis presentes na CASACOR SP. Veja de perto os projetos que saíram da imaginação dos profissionais e se tornaram realidade na mostra.

Cozinha Matriz

(Foto: Divulgação)

A Triart Arquitetura, criou a Cozinha Matriz, na qual a estética rústica e desgastada da construção original foi ressignificada, produzindo uma atmosfera criativa e convidativa. O mobiliário é eclético e explora a madeira e os tons de verde. Nas escadarias, o color block valoriza as formas e destaca a escultura em formato de árvore, do artista cubano Jorge Mayet.

Le Riad Bontempo

(Foto: Divulgação)

No Le Riad Bontempo, Roberto Migotto usa a inspiração marroquina para apresentar uma cozinha ampla, na qual o tom de verde nas paredes chama a atenção. Os móveis fixos enaltecem as linhas retas e a praticidade. O grande painel de madeira entalhada que reveste o teto é assinado com o sócio Ricardo Minelli.

Loft Eu + Tu + Elas

(Foto: Divulgação)

Michel Safatle, em seu Loft Eu + Tu + Elas, aposta na iluminação, nos tons terrosos e azuis - além de diversos objetos – para compor um décor que favorece a intimidade e a convivência. Além disso, a premissa do loft de 125 m² é a integração. Os ambientes se conectam, mantendo reservados apenas a sala de banho e o closet, em um único anexo isolado por paredes.

Lounge Sensações™ 

(Foto: Divulgação)

O Lounge Sensações™ de Gustavo Paschoalim é uma cozinha gourmet integrada ao amplo living, totalizando 92 m². Com a pegada dos lofts americanos, utiliza piso de demolição de bambu, iluminação em trilhos aparentes e tijolos ingleses nas paredes. A decoração é exposta nas estantes e inclui objetos dos séculos 18 e 19. O estilo prático se confirma na mesa extensa e multifuncional. Para suavizar, estofados azuis.

Loft Ninho

(Foto: Divulgação)

Nildo José traz para a cozinha do Loft Ninho o desenho arquitetônico que valoriza a estética do Jockey, com uma estrutura que não interfere nos elementos originais. O desenho é sublinhado pela iluminação com fitas de LED. Peças com assinatura de Jean Prouvé e Oscar Niemeyer estão entre os poucos e bons itens que compõem o mobiliário. Destaque para a grande mesa de linhas curvas e suaves que compõem o espaço e foi desenhada pelo próprio profissional.

Casa Raízes

(Foto: Divulgação)

Na charmosa cozinha da Triplex Arquitetura na Casa Raízes, suculentas povoam os gaveteiros, que se transformam em pequenos jardins. As bancadas também abrigam temperos e fazem par com o fogão à lenha no tom verde, neste espaço criado para refletir, se reconectar com a natureza e renovar as forças. Painéis pivotantes em madeira e palha garantem a entrada de luz e ar fresco, além de revelar aos poucos o ambiente. O teto foi revestido com uma trama de fibras naturais. No décor, cores neutras trazem unidade visual entre móveis, revestimentos e obras de arte.

Estúdio da Longevidade

(Foto: Divulgação)

Flavia Ranieri trouxe para o Estúdio da Longevidade soluções em favor da segurança e do conforto da terceira idade, como desligamento automático do fogão. Para um clima de descanso, cores suaves como menta e rosé, plantas e lembranças de família.

Villa Olivo Todeschini

 

(Foto: Divulgação)

João Armentano, na Villa Olivo Todeschini, aposta em luminosidade natural e ventilação abundantes pelos grandes caixilhos de vidro pivotante. No mobiliário, poltronas e cadeiras quebram a formalidade, com um layout solto e diversos estilos e tempos em diálogo. Na cozinha, a bancada central, em Dekton Entzo é o grande destaque.

Veja também