CASA - 15/02/2017

Casa Cor Goiás foca no essencial em sua 21a edição


O Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, no Centro, é o cenário escolhido para a 21a edição da CASACOR Goiás. Este ano, a mostra vai ficar aberta de 12 de maio a 21 de junho. O prédio de arquitetura Art Déco, tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado e desativado há mais de dois anos, surgiu a partir da junção de outras duas escolas, a Brasil Central e o Grupo Escolar Modelo, que é considerada a primeira escola de Goiânia. Os profissionais da CASACOR estão participando de todo o processo de restauração do imóvel, que após o encerramento da mostra, será sede do Conselho de Educação de Goiás. A exposição seria realizada no colégio no ano passado, mas ele estava ocupado pelo movimento estudantil. As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá são as responsáveis por mais essa edição da CASACOR Goiás.

Em 2017, o tema da CASACOR será “Foco no essencial”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual. “O ‘Foco no Essencial’ é uma tendência mundial, é o questionamento do momento. O excesso de supérfluos em todas as áreas, seja de consumo, informação ou qualquer outra. Então, é preciso focar no que faz você viver bem e te faz ser feliz, e isso nem sempre é o muito”, diz Sheila.

No total, serão 40 ambientes projetados livremente por 54 dos melhores arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do Estado, exibindo o que há de mais inovador nesses segmentos.

O espaço oferecerá várias opções de viver bem em ambientes residenciais, comerciais e corporativos. Ambientes tradicionais das residências brasileiras, como salas, quartos e banhos, seguem com lugar cativo na mostra. Os ambientes gastronômicos prometem seguir a tradição de se tornarem os points mais concorridos da cidade durante a realização da CASACOR. Além de um restaurante, a mostra trará o Café Doce Doce, Vinho Bar, a brinquedoteca Villa Kidz, Clinica Médica, ambientes em containers, vários estúdios com temáticas diversas, e o inédito Espaço do Criador, com a presença de um boi de elite durante todos os dias da mostra, em um ambiente ao livre dedicado a exposição do animal.

Parte dos ambientes é composta por sistema de fácil desmontagem, possibilitando o reaproveitamento da estrutura para outros eventos. A CASACOR também conta com a implementação de um programa integrado de gerenciamento de resíduos, produzidos antes, durante e após a exposição, coordenado pela NATURE.

Veja também