CASA - 26/02/2018

Casa Viva é tema da 22ª edição da Casa Cor Goiás


As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, responsáveis pela 22ª edição da Casa Cor Goiás, recebem convidados para conhecer em primeira mão o planejamento da mostra 2018. O evento acontece no dia 1º de março (quinta-feira), às 9h30, no Castro's Park Hotel, no Setor Oeste.

A edição 2018 da Casa Cor Goiás será realizada de 3 de maio a 13 de junho e conta com a Deca como patrocínio nacional, a Renault como carro oficial, a Leroy Merlin com parceiro nacional de sustentabilidade e o Órion Business & Health Complex como parceiro local e sede da mostra.

O Órion Business & Health Complex é o edifício mais alto do Brasil, localizado na Avenida Portugal com a Avenida Mutirão, no Setor Marista. A mostra ocupará cinco de seus pavimentos. Nos dois primeiros haverá uma praça de convivência com alguns ambientes comerciais como lojas, pâtisserie, joalheria e Espaço Gourmet e os três últimos andares com ambientes residenciais. No último pavimento estará o restaurante Grac, de influência francesa, com cardápio assinado pelo premiado chef Ian Baiocchi e o Doce Doce Café. O mirante do edifício vai ganhar o Bar do Céu, aberto de quinta a domingo.

É a primeira vez que a Casa Cor Goiás será sediada em um edifício já finalizado e funcionará como uma pré-inauguração do prédio. “A Casa Cor tem como vocação o ineditismo. Estamos muito animadas com essa parceria, já que o Orion é um edifício de arquitetura arrojada e tecnologia de ponta, conceitos que prezamos na Casa Cor Goiás, que é o de sempre levarmos novidades aos nossos visitantes”, aponta Eliane Martins, idealizadora da mostra em Goiás, ao lado de Sheila de Podestá.

Em 2018, o tema da Casa Cor será "Casa Viva", com projetos, soluções e ideias de profissionais da arquitetura, decoração e paisagismo. “Nós observamos de uma maneira muito próxima o que as pessoas que nos visitam hoje buscam. E sem dúvida o que se busca hoje é a chamada experiência. É a interação, o convívio. É tudo o que o mundo digital vem esgarçando de certa forma. E Casa Cor oferece essa oportunidade de encontro com as sensações, encontro com o outro, com as novidades e a inspiração. E isso nos levou a refletir a algo muito simples: A Casa Viva.", diz Lívia Pedreira, Diretora Superintendente da Casa Cor.

De acordo com Pedreira, essa natureza que se mescla também é arquitetura. Não existe confronto, existe, sim, um convívio silencioso e respeitoso. "Nesse sentido, nada melhor do que a casa. É lá que cada de um de nós exercita todo esse arsenal. Seja cozinhando, recebendo os amigos, ouvindo uma música, assistindo um filme, lendo um livro. Sendo principalmente uma reserva onde você pode aquietar o seu coração. Dessa forma, a Casa Viva também é um santuário de cada um", diz.

Para Pedro Ariel Santana, diretor de Conteúdo e Relacionamento Casa Cor, "A Casa Viva" é uma continuação do "Foco no Essencial" (tema de 2017). "A resposta dos arquitetos sobre o que era essencial para eles, sempre tinha haver com a identidade, origem, formação e as crenças, inclusive espirituais, de cada um", diz.

Anote!
Casa Cor Goiás 2018

Período: 3 de maio a 13 de junho
Local: Órion Business & Health Complex (Avenida Portugal com a Avenida Mutirão, no Setor Marista)
Horários da bilheteria: Terça a sexta das 16h às 22h
                                     Sábado, domingo e feriados : das 12h às 22h

Veja também