MODA - 05/07/2019

Casa de Criadores recebe coleção que une o skate a alfaiataria


A Praça das Artes, no Centro de São Paulo, recebe a 45ª edição da Casa de Criadores entre os dias 3 e 8 de julho de 2019.  Ao todo, são 34 desfiles, e entre as estreias estão Reptilia, Estamparia Social, Re-roupa e Silvério. Além da final do concurso “Sou de Algodão”, voltado a estudantes de faculdades de moda de todo o Brasil, que contou com mais de 400 projetos inscritos.

Destaque para a coleção de Igor Dadona e Blaze Supply. Desfilada nesta quinta-feira (5) uniu skate e alfaiataria nas passarelas. O relacionamento entre o Igor Dadona e a Blaze Supply começou quando a marca francesa procurou trazer um toque mais fashion às suas coleções de roupas de skate. A alfaiataria divertida das peças do estilista se uniu perfeitamente com esse lifestyle, que pede conforto e estilo alinhados em cada look.

Tirar o estigma de marginalização do skate era um dos objetivos dessa parceria, que cruza a passarela com o mix de estampas descoladas e despretensiosas ao mesmo tempo. A elegância, que vem naturalmente no bom gosto de Igor, cai muito bem ao lado das camisetas de estampa localizada e das bermudas mais largas e compridas.

Nos pés, os tênis da genuinamente brasileira Öus deram o toque final para conciliar o chique ao esportivo. Nada mais original do que uma marca em que o skate e a cultura de rua são a grande influência e fonte de inspiração na hora da produção.

(Foto: Marcelo Soubhia/ Fotosite)

(Foto: Marcelo Soubhia/ Fotosite)

(Foto: Marcelo Soubhia/ Fotosite)

Veja também