CULTURA - 29/05/2019

Casa da Indústria recebe o lançamento do Festival Italiano de Nova Veneza

O evento promete apresentações culturais e muitas delícias gastronômicas


(Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira (30) a Casa da Indústria recebe o lançamento do Festival Italiano de Nova Veneza. Um dos maiores eventos gastronômicos do estado, o festival recebe mais de 110 mil visitantes e conquistou o apoio oficial da Embaixada de Itália no Brasil. Em sua 15ª edição, o evento acontece esse ano do dia 6 a 9 de junho.

Os convidados desta edição poderão conferir um conjunto de apresentações culturais que prometem encantar a todos. O festival contará com a participação do coral de crianças e do coral de adultos Amici di Venezia. A cantora Ana Paula Drigo e os tenores venezianos Weber e Alex também irão embalar o evento ao som de uma interpretarão de canção italiana.

Reduto dos colonos italianos que vieram para o Brasil há mais de 100 anos, Nova Veneza é símbolo da imigração no país. Cerca de 60% de seus moradores são descendentes de italianos, que se fixaram na região por volta de 1924 e tornaram-na conhecida como a ‘’Colônia dos Italianos’’. Em 1958, a colônia tornou-se município, batizado de Nova Veneza. “A cidade orgulha-se de mostrar suas raízes e receber visitantes, bem ao espírito alegre do italiano”, diz a presidente da Associação Veneziana Pró-Festival Italiano (Afesti), Hermione Stival.

O evento também impulsionou a economia da cidade. Além de movimentar a cadeia produtiva da região, foram gerados mais de 100 postos de trabalho. “O evento tem a sinergia com o setor produtivo, uma vez que desenvolve o empreendedorismo, gera emprego e renda para a população”, considera o presidente da Federação da Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Sandro Mabel.

(Foto: divulgação)

Veja também