CULTURA - 20/02/2020

Carnaval da sétima arte

Durante o feriado, a 13ª edição da Mostra “O Amor, A Morte e As Paixões” conta com uma programação especial


Dois Papas

Em clima de Carnaval, Goiânia é rica pela diversidade de programação para o feriado. Para aqueles que querem distância das folias ou comemorar de forma mais tranquila, o cinema é uma opção. A Capital recebe a 13ª edição da Mostra “O Amor, A Morte e As Paixões”, que segue até o dia 26 de fevereiro, no Cinema Lumière do Banana Shopping. O catálogo conta com filmes exclusivos que permeiam todos os gêneros da sétima arte.

Um dos grandes destaques da Netflix de 2019, “O Irlandês” é uma das apostas da mostra para o feriado. Com direção de Martin Scorsese, o longa narra a trajetória de Frank Sheeran (Robert De Niro), que é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Além do longa, outra produção da gigante do streaming que marca presença na mostra é o filme “Dois Papas”.

O longa francesa inspirado do livro de Victor Hugo, “Os Miseráveis”, também compõe a programação de Carnaval. A produção ganha uma nova visão voltada para a atualidade, em que Stéphane (Damien Bonnard) é um jovem que acaba de se mudar para Montfermeil e se junta ao esquadrão anti-crime comunista. Outra produção internacional em “O Amor, A Morte e As Paixões”, é o filme israelense que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, “Synonymes”, do diretor Nadav Lapid.

Vindo direto da premiação do Oscar deste ano, “Parasita” ganha uma sessão no dia 24 e 25 de fevereiro. O ganhador de melhor filme, melhor roteiro original, melhor direção e melhor filme de língua estrangeira, conta trajetória da família de Ki-taek, que por uma obra do acaso começa a se relacionar com uma família rica e se torna “dependente” deles. “1917”, do diretor Sam Mendes, também foi um dos grandes premiados do festival e compõe a seleção de filmes durante o Carnaval.

Além destas produções, os cinéfilos poderão aproveitar no Carnaval, “Dor e Glória”, “Coringa”, “Cadê Você, Bernadette?”, “Um Dia de Chuva em Nova York”, “Siron. Tempo Sobre Tela”, “Retrato de uma Jovem em Chamas”, “Uma Mulher Alta”, “O Farol” e outros.

SERVIÇO

13ª edição da Mostra “O Amor, A Morte e As Paixões”

Quando: Até o dia 26 de fevereiro (quinta-feira)

Horário: das 12h30 até às 21h20

Ingressos de 13 a 26 de fevereiro

Valor: R$ 24,00 (entrada inteira); R$ 12,00 (meia entrada) – Na Mostra todos pagam meia

Veja também