CULTURA - 23/05/2019

Cantor Goiano lança músicas do seu mais novo álbum

Com uma mistura de ritmos, Pedro Scalon lança o álbum Translúcido


Trazendo um novo trabalho como uma fusão do Pop, do Rock e da Música Popular Brasileira (MPB), o cantor e compositor goiano Pedro Scalon lança seu novo álbum Translúcido. O CD conta com 10 faixas em que a cada mês será lançada uma nova. Até o momento, Pedro Scalon já apresentou ao público os singles Meu Lar e Reencontro, disponíveis no Youtube e em todas as plataformas digitais do artista.

O cantor descreve suas composições como a forma que ele enxerga o mundo, "componho realmente o que eu vivo, sempre penso em coisas que possam tocar o íntimo das pessoas, mas as levando a não ter um pensamento estático". Seu novo álbum conta a produção de Ricardo Ponte, ganhador do Grammy Latino. As composições foram feitas durante os últimos dois anos, momento em que Pedro se mudou de Goiânia para Brasília e teve um filho. Com o CD Translúcido, o compositor executou uma mudança de estética e linguagem.

Filho da pianista Viviane Vilela, e neto do compositor e músico Henrique Duarte Netto, o goiano Pedro Scalon Netto (36) sempre teve a música como um dos principais pilares de sua vida e iniciou os estudos musicais ainda aos sete anos de idade. Inicialmente estudou piano em casa, mais tarde passando para o violão e guitarra. No período de produção, Pedro andou escutando novos sons, como Jhon Mayer, Tiago Iorc, e Maria Gadu, entre outros.  A ideia era unir o moderno e o tradicional. "Quando se trata de Pop, MPB e Rock, a Música Popular Brasileira precisa voltar a ter voz, precisa voltar a ser pulsante", desabafa. 

Pedro Scalon (Foto: Fernanda Petrillo)

Veja também