NEWS - 08/12/2017

Campanha da OAB-GO arrecada ração para animais domésticos


(Foto: Divulgação)

Formada em julho desse ano, a Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB - GO tem o propósito de promover a fiscalização, a educação e assegurar a garantia do devido processo legal, nos crimes cometidos contra animais.

Como missão de prestar apoio aos protetores independentes, associações e ONG'S, a comissão lançou a campanha "Encha meu Potinho", que consiste em arrecadar ração para cães e gatos que serão doadas para os locais que resgatam e cuidam de animais de rua. As doações podem ser realizadas na sede da OAB, ESA, CASAG, Salas da OAB e CEL. 

Escolhida para encabeçar a comissão, a presidente Pauline Rodrigues vem de uma militância acompanhada de pequenos grupos na defesa animal e revela que ter uma entidade como a OAB por trás desta causa se torna mais fácil.

A missão da comissão é colocar à disposição da sociedade goianiense um serviço de fiscalização do respeito à posse responsável. Orientação aos tutores de animais, caso a caso e também mediante palestras em escolas e associações de bairro, promovendo o esclarecimento sobre os direitos dos animais. Além de garantir a instauração de processo judicial e julgamento das pessoas acusadas por cometerem crimes contra animais, à luz do art. 32 da Lei 9605/98 e política pública de implantação da lei Estadual 17.767/12.

Entre as ações da CEPDA para o ano que vem estão campanhas para conscientizar a população sobre a importância da adoção, projeto que discuta o trânsito de veículos por tração animal - como as carroças - e a organização de um seminário de proteção animal. 

Postos de Arrecadação: Sede da OAB, ESA, CASAG, Salas da OAB e CEL.
Mais Informações: (62) 3238-2000

Veja também