CASA - 15/06/2018

Calvin Klein apresenta edição limitada de poltronas em parceria com a Cassina


Poltronas Feltri da Cassina em parceria com a Calvin Klein (Foto: Divulgação)

Durante a Design Miami/Basel, a Calvin Klein apresenta sua parceria com a marca italiana Cassina: uma edição limitada de poltronas Feltri com estofado de colchas americanas one of a kind, relíquias exclusivas vindas dos séculos XIX e XX, emblemáticas na cultura americana, costumes artesanais de antigamente.

Criada pelo influente designer italiano Gaetano Pesc para a Cassina em 1987, a poltrona Feltri traz um olhar irônico sobre o trono real, mesclando arte e funcionalidade. Tornou-se desde então um ícone e item de arte moderna e design contemporâneo colecionável. Seu espesso feltro de lã é feito através de uma técnica patenteada: seu encosto é macio e envolvente enquanto sua parte inferior, infundida com resina termoendurecível, é firme e durável.

Um grande admirador do trabalho de Gaetano Pesce, o diretor da Calvin Klein, Raf Simons, se aproximou da Cassina para iniciar o que ele chama de “correspondência cultural”. O resultado da parceria entre as duas marcas é uma seleção de 100 cadeiras numeradas que levam os códigos internos da Calvin Klein aplicados.

O celeiro, instalação da Calvin Klein na Design Miami/Bassel (Foto: Divulgação)

A instalação da Calvin Klein na Design Miami/Basel apresenta um amplo espaço aberto, que remete a um celeiro complementado pelas poltronas Feltri de edição limitada. As poltronas numeradas de 1 a 50 estarão disponíveis para a venda na feira, enquanto as numeradas de 50 a 100 serão disponibilizadas para compra na Cassina após o termino da feira.

O celeiro, um dos vários construídos para o desfile de Outono 2018 da Calvin Klein 205W39NYC, é reconstruído a partir de madeira recuperada do século XIX. As paredes do celeiro são cobertas por enormes imagens das obras de arte de Andy Warhol, parte da parceria contínua da marca com a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais.

Veja também