CASA - 21/03/2016

Caesarstone apresenta instalação Movements em Milão


 Imagem ilustrativa de parte da cozinha Gelo

O mundo se prepara para vivenciar mais uma Semana de Design de Milão. E a Caesarstone, conhecida por apresentar instalações memoráveis e interativas durante o evento, apresentará nesta edição um projeto desenvolvido com o designer britânico Tom Dixon, que juntos, assinam uma criação multi-sensorial, o The Restaurant.

Este projeto consiste em quatro cozinhas conceituais inspiradas pelos elementos medievais – Terra, Fogo, Água e Ar, que estará no Museu das Crianças de Milão (Muba), localizado na perfeita e relativamente inexplorada La Rotonda della Besana, uma construção do século XVII, em estilo tardio, localizada na região central de Milão.

Estas cozinhas funcionais foram desenvolvidas a partir de conceitos que refletem individualmente todos estes elementos. Chefs de cozinha irão preparar nos espaços projetados pratos específicos criados sob a influência das forças vitais da natureza, que serão elaborados com produtos frescos dos tradicionais mercados italianos e, posteriormente, servidos nas salas de jantar que representam cada meio. Todo o conceito de comida tem a curadoria e execução do estúdio italiano dedesign de comida  Arabeschi di Latte, liderado por Francesca Sarti.

Veja também