VIAGEM - 31/12/1969

Cachecol na bagagem, o destino possui neve

Para o mês de julho, são programadas diversas atividades especiais


(Foto: Divulgação)

Mês de julho pede um descanso, e uma passadinha em lugares frios não faz mal algum. Aliás, pode ajudar a eliminar o estresse e promover alegria, seja desfrutando de bons vinhos, ou ainda esquiando. Em viagem com amigos, ou em família. 

Um dos destinos que tem ganhado atenção dos brasileiros, a estação de esqui Portillo - situada a duas horas de carro de Santiago do Chile - preparou uma série de atividades para seus hóspedes em julho. O local combina a excelente qualidade das pistas para prática de esportes de neve com uma paisagem única e belíssima, além de infraestrutura completa.

Para quem pretende viajar em família, nas ski weeks que acontecem entre os dias 15 e 22 e de 22 a 29, alguns dos destaques são observação das estrelas com orientações e explicações de um astrônomo, coquetel de boas-vindas, oficina de lego para as crianças, uma sessão especial de tubbing para adultos e aulas do treinamento físico TRX.

Para quem quer fugir do óbvio, o local também programou passeios com raquetes de neve sobre a Laguna del Inca, exibição profissional de nado em águas geladas, oficinas de hip hop e outros programas. E claro, em todas as noites de sexta-feira, instrutores e hóspedes descem a montanha esquiando com tochas acesas, em um lindo espetáculo.

Já no período de 29 de julho a 5 de agosto acontece a tradicional Semana do Vinho, em que representantes de algumas das principais vinícolas do Chile farão degustações e palestras gratuitas aos hóspedes. São elas: Perez Cruz, Casa Silva, Lapostolle, Montes, Arboleda e Errazuriz.

Sobre Portillo
Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista. A gastronomia também é um capítulo à parte.

Veja também