CASA - 28/08/2018

By Kamy participa do Design Weekend com exposição de arte


Obra do gravurista Samico (Foto: Divulgação)

A By Kamy, empresa de tapeçaria referência no mercado da decoração brasileiro, participa da 7ª edição do Design Weekend (DW!), em São Paulo, com a exposição coletiva Manifesta Tramas da Arte, que traz obras híbridas de ícones da arte contemporânea, protagonizada por uma discussão desbravadora sobre produções artísticas e o seu mercado esférico.

Sob a curadoria da psicóloga e escritora carioca Daniella Bauer, peças de artistas consagrados como Niobe Xandó, Gilvan Samico, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral foram reproduzidas em novas plataformas, como tapeçarias e arazzos de artistas contemporâneos, como Luisa Editore e Mónica Millán, que desenvolveram trabalhos exclusivos para o mesmo suporte, em um contexto híbrido totalmente novo.

Obra de Niobe Xandó (Foto: Divulgação)

A exposição, que promove a transição entre o design têxtil e a arte contemporânea, mostra um novo ideal sobre a arte em uma sociedade volante e volúvel. Movida pela pergunta “O que é arte?”, Daniella mergulhou no universo único e particular de produções artísticas e em seu mercado esférico para trazer à tona essa resposta.

“A arte é uma maneira de traduzir e manifestar o que compreendemos ou não, o que enxergamos, sentimos, tocamos, cheiramos, escutamos ou intuímos o que nos revolta, o que nos cala, o que precisa ser dito. Ela é acima de tudo um modo de quebrar paradigmas e estabelecer o novo.”, expressa a curadora.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser conferida até 15 de setembro, na By Kamy Maison.

Exposição Manifesto Tramas das Artes
Data: 27/08 a 15/09
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h; Sábado das 10h às 17h e Domingo das 10h às 14h
Entrada: Gratuita
Endereço: By Kamy Maison - Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147, São Paulo – SP
Informações: www.bykamy.com.br / (11) 3081-1266

Veja também