CASA - 14/12/2017

BrDU faz pré-lançamento de condomínio horizontal, em Goiânia


A BrDU Urbanismo fará o pré-lançamento do seu primeiro condomínio horizontal em Goiânia: o Villagio Toscana. Localizado na Região Norte de Goiânia, próximo ao Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), o empreendimento reforça a característica que a BrDU mais preza em seus projetos: o espírito de viver em comunidade.

O condomínio dispõe de 344 lotes de 300 a 500 m2, com lançamento previsto para fevereiro. A pré-venda, no entanto, começa no dia 19 de dezembro. “Nossa expectativa é de comercializar todos os lotes em doze meses”, diz o diretor comercial da BrDU, Leonardo Rodrigues.

Segundo João Victor Araújo, presidente da BrDU, o Villagio Toscana é o primeiro dos empreendimentos do grupo na região norte. “Apostamos muito na região norte, que tem uma demanda por esse tipo de produto e muito potencial. Já temos no nosso “land bank” outros terrenos e a intenção é lançar outros condomínios nos próximos dois anos”, conta.

Como inspiração, tem sua arquitetura voltada para a região tida como a mais bela da Itália, que dá nome ao empreendimento. De acordo com o arquiteto que criou o projeto, Renato Cunha, a proposta contempla a arquitetura vernacular – aquela construída pelo povo – característica da Toscana que, embora simples e rústica, preza pelo conforto e pela beleza.

“Pesquisamos minuciosamente os elementos, a tecnologia e os materiais utilizados nas edificações toscanas e o que vimos foi a utilização massiva de tijolos aparentes, arcadas, rosáceas e pérgulas, itens que estão contemplados no projeto. São elementos lúdicos, soltos, que complementam o projeto e se integram ao paisagismo do local”, explica.

Segundo a arquiteta Yara Emi Hasegawa, responsável pelo projeto paisagístico, o conceito geral de áreas verdes também remete à Toscana e se inspira, em determinados locais, nas praças da Itália. Ela explica, no entanto, que a inspiração é italiana, mas a formatação do projeto, o piso, e a vegetação são diferentes, pois foram utilizadas espécies misturando o Cerrado e espécies da Itália, mas disponíveis e adaptadas ao clima local.

Outro destaque da parte externa, segundo a arquiteta, são as ruas compartilhadas. Yara Hasegawa também salienta a importância da memória afetiva que o paisagismo concebido para o Villagio Toscana trará ao morador, com a presença de árvores frutíferas, espalhadas pelo condomínio, para que se possa colher a fruta no pé, o que remete os adultos à infância e as crianças ao lúdico. “Uma das escolhas foi a parreira, por remeter à região da Toscana, inspiração para a arquitetura e paisagismo do Villagio Toscana”, completa.

Com o Villagio Toscana, a BrDU Urbanismo foi uma das vencedoras do 12º Prêmio Top Imobiliário e Condominial, do SecoviGoiás de melhor projeto. O prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular a excelência profissional nos setores imobiliário e condominial de Goiás.

(Foto: Divulgação)

Veja também