NEWS - 20/11/2017

BOPE realiza corrida com obstáculos em Goiânia

Disponível para maiores de 15 anos, a prova é realizada em grupo e com nomes característicos da atividade militar



Lucas de Godoi

Soldado Dias, Tenente Werlen, Tenente Robson e Cabo Shono 

A terceira edição do Desafio Bope Faca na Caveira ocorrerá no dia 16 de dezembro, a partir das 17h, na base da corporação, no Setor Marista. Trata-se de uma corrida com obstáculos, que fazem alusão à rotina de trabalho da tropa de elite nas operações especiais.

O evento foi criado para comemorar o aniversário do Batalhão de Operações Especiais de Goiânia (BOPE), implantado em 2014 pela Polícia Militar do Estado de Goiás. “Ocorrerá todos os anos em comemoração ao aniversário do Bope como Batalhão, já que as operações especiais em Goiás iniciou em 1989 com um pequeno grupo na época denominado Grupo Anti Sequestro”, explica o tenente Werlen Caveira 05, um dos organizadores do evento.

Diferente das corridas tradicionais, a atividade não conta com uma classificação padrão. O importante é que todos realizem a prova, experimentando valores como a superação, disciplina consciente e um alto grau de coletividade. “A ideia é que todos se ajudem diante dos obstáculos. A medalha representará a vitória individual alcançada ao concluir a prova. Ninguém fica pra traz. Todos saem juntos e voltam juntos”, conta o organizador.

Com percurso de aproximadamente 5 quilômetros, os obstáculos exigirão força, determinação e coragem, em um cenário repleto de lama, trilhas e pavimentação asfáltica. “Deixamos um certo segredo para termos um efeito surpresa, mas garantimos muito suor, adrenalina e um sentimento de superação indescritível, pois missão dada é missão cumprida”, adianta o tenente.

Ponto positivo, a atividade está aberta à comunidade, que terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre a rotina dos profissionais e também colaborar com as ações sociais da Polícia Militar, doando alimentos não perecíveis, que serão destinados à instituições de caridade.

As inscrições estão disponíveis para o público masculino e feminino com idade acima de 15 anos. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização dos pais ou responsáveis. Os atletas interessados em participar devem se inscrever no site www.sistime.com.br, observando o regulamento. A inscrição custa R$100 e o participante receberá um kit com camiseta, squeeze, canelito e medalha personalizada, além de um lanche pós prova para repor as energias.

Anote!
Terceira edição do Desafio Bope Faca na Caveira
Quando: Sábado, 16 de Dezembro de 2017, às 17h
Onde: Batalhão do BOPE - Alameda Dr. Sebastião Fleuri - St. Marista, Goiânia
Quanto: R$100 - necessário se inscrever no site da Sistime.
Mais Informações: desafiobope@gmail.com

Veja também