CASA - 19/06/2017

Bontempo marca presença na Casa Cor Goiás 2017


A Bontempo, marca especializada em desenvolver móveis totalmente personalizados de alto padrão, participa da Casa Cor Goiás 2017, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do estado. A 21ª edição acontece até o dia 21 de junho no prédio do Colégio José Carlos de Almeida, construção histórica de arquitetura no estilo art déco na capital Goiânia. O evento traz como tema “Foco no Essencial”, que permeia todos os projetos assinados por profissionais locais.

A marca é destaque em dois ambientes distintos da mostra: Cozinha dos Amigos, do arquiteto Giovanni Borges, e Recanto do Sibipiruna, da dupla Fabíola Fleury Naoum e Wilker Godoi. Confira mais detalhes de ambos abaixo:

Cozinha dos Amigos – Giovanni Borges

O conceito de receber bem amigos e familiares guiou o projeto em estilo contemporâneo, privilegiando o aconchego e a funcionalidade na hora de preparar e degustar refeições. A atmosfera intimista é reforçada pela iluminação em focos pontuais, em um convite para o visitante interagir com o espaço, e também pela paleta de tons mais escuros adotados nos móveis da Bontempo. Com projeto exclusivo para a mostra, o mobiliário em acabamento Lacca Grafite une elementos vintages das linhas Antique,Tradizionale e Piazza¸ presentes nos armários, gaveteiros e balcão principal. A composição desta tonalidade mais acinzentada com a cor amadeirada do acabamento Legno Riscato Palude traz requinte e sofisticação.

Chama a atenção a cristaleira com frente em vidro e iluminação interna nas prateleiras em vidro, que destaca elegantemente as louças e objetos decorativos. No balcão, o padrão Personalizatto Scanalato no acabamento Lacca Grafite imprime detalhes em ranhuras de baixo relevo, em uma personalização total do projeto.

Recanto do Sibipiruna – Fabíola Fleury Naoum e Wilker Godoi

Um ambiente que preza pelo charme intimista e acolhedor, com um espaço de estar integrado a uma ampla varanda. Com esta proposta, o espaço propõe uma real integração com o verde, onde elementos naturais são os grandes destaques como o elegante lago, madeira presente no mobiliário, pedras ornamentais na decoração e na própria árvore que dá nome ao espaço.

Os tons terrosos, amadeirados, verdes e azuis evocam a natureza em equilíbrio às tonalidades beges, que conferem ares de sofisticação e contemporaneidade ao espaço. Adotando uma cor mais neutra, a estante lateral com nichos customizados da Bontempo une a beleza e elegância do acabamento Lacca Vanilla (inspirado na tonalidade café com leite), a um design limpo e de linhas retas.

O projeto também privilegia peças assinadas por designers nacionais e internacionais, com destaque para as poltronas de Tom Dixon, o banco Bausch do brasileiro Ronald Scliar Sasson e a poltrona Jangada, de Jean Gillon.

Veja também