BELEZA - 11/01/2019

Beleza natural é tendência para o verão

Maquiagem e cabelo acompanham a moda: ordem é ser natural sem perder o glamour


A maquiadora Karita Ribeiro e o hair designer Felipe Henrique, do StudioY, destacam a tendência da beleza natural para o verão (Foto: Luísa Abrahão)

A moda elegeu a beleza natural. “As grandes marcas levam para a passarela a inspiração orgânica e desafetada, que automaticamente traduzimos para a produção de cabelo e maquiagem”, explica o hair designer Felipe Henrique, do StudioY. “O despojamento não significa usar menos produtos ou técnicas, mas usá-los para valorizar o cabelo e os traços originais da mulher, sem transformá-la. Assim eu resumiria uma produção fresh”, ensina.

A tendência caminha na contramão do excesso do contorno facial à la Kim Kardashian, que dominou os tutoriais da internet e virou make onipresente nos últimos anos. "Como o nome diz, a make fresh é frescor, verão e suavidade", define a maquiadora Karita Borges, aque atua em dupla com Felipe. A maquiagem realça a naturalidade e não marca nenhuma parte do rosto. “É o tipo acordei linda desse jeito”, brinca ela, completando que a técnica não consegue muitas correções, como afinar o rosto ou dar profundidade ao olhar.

A maquiagem natural pode ser adotada por todos os tipos de pele. "Em peles morenas você deixa blush e sombra mais intensos. Já nas peles claras, é importante usar a base exatamente no tom da pele", detalha. A make fresh combina com sombra cremosa com pouco brilho e em tom natural. “Rosa bem clarinho, laranja, nude e marrom claro, além dos terrosos são opções”.

Os cabelos precisam acompanhar o estilo. “Aposte em um cabelo com menos produção, baby liss com cara de praia, presos menos elaborados. Mais podrinhos como se tivesse feito em casa, sem uso de ferramenta de calor ou muito acabamento”, diz Felipe. Sua grande aposta, contudo são os penteados molhados. “É um tiro certeiro. Fica lindo, chic, clean e remete ao verão”, termina.

Cabelos de verão
Acompanhe as dicas de Felipe Henrique

IN

  • Baby liss mais soltos com cachos tipo beach waves
  • Penteados molhados
  • Tranças boxeadoras ou de guerreiras (ou um mix de tranças com várias texturas e espessuras, fios soltos, etc)
  • Cores sombreadas a partir de orelha para baixo (surf blond e sunkissed)
  • Cabelos médios com cortes desconectados e franjas mais longas

OUT

  • Baby liss com cachos e pontas definidas
  • Penteados elaborados
  • Tranças escama de peixe ou de raiz
  • Mechas definidas
  • Louro platinado

StudioY
Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, nº 251 - Setor Marista - Goiânia - GO
Telefones: (62) 3091-1232 / (62) 99114-1581  
Facebook: https://www.facebook.com/studioygoiania
Instagram: @studioy

Veja também