CASA - 16/04/2016

Belas Artes marca presença no Salão Satélite de Milão


O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil, participa em abril, pela primeira vez, do Salão Satélite de Milão. Mostra que acontece paralelamente – e nas dependências – do Salão do Móvel de Milão, apresentando o trabalho de jovens designers e estudantes de todo mundo.

Em sua 19ª edição, o tema deste ano, "Novos materiais, Novo design”, sublinhará os meios e técnicas de produção que prometem revolucionar a produção contemporânea de design e, mais uma vez, vai colocar em evidência o talento da nova geração de profissionais, funcionando como uma plataforma para que eles possam compartilhar seu trabalho com fabricantes potenciais e com a mídia internacional.

A Belas Artes será a única faculdade brasileira presente no evento. E, sob curadoria do jornalista e crítico de design, Marcelo Lima, pretende levar a Milão cinco linhas de produtos, elaboradas por um grupo selecionado de alunos, que apresentam uma produção fortemente conectada com a temática proposta nesta edição. Além de um definitivo vínculo com o contexto urbano em que estão inseridos.

Coleção Oranger Matter Linha Selvaggia de acessórios para Bicicleta

Coleção Line

Veja também