CASA - 25/05/2016

Bela acolhida

Estética e funcionalidade aliadas dão o tom do Consultório da Dermatologista



Lucas Pereira

Sentir-se confortável, à vontade, é um fator importante na hora de fazer uma consulta médica. Tratando-se de um consultório dermatológico então, a questão ganha ainda mais relevância. Foi esse o ponto de partida dos sócios e amigos Fabíola Naoum e Wilker Godoi ao projetarem o Consultório da Dermatologista, em homenagem à Drª Lana Bezerra. Trata-se de um espaço onde delicadeza e grandiosidade aliam-se em medidas sutis e harmônicas.

(Foto: Ângela Motta)

“Trabalhamos todos os elementos a fim de proporcionar funcionalidade e aconchego à médica e seus pacientes”, garante a dupla. Com uma proposta contemporânea e arrojada, o ambiente foi concebido nos tons de branco, fendi e amadeirados, propiciando uma atmosfera suave e intimista. O projeto luminotécnico priorizou a rotina de atendimento do espaço e a importância de uma boa iluminação. O uso do pendente ARO 8, da Lit Design, foi um acerto muito charmoso. “Tudo foi devidamente estudado e pensado para garantir o aspecto ideal para o segmento de saúde e estética”, enfatizam.

No mobiliário, destaque para a mesa desenhada pelos arquitetos, cuja base remete às maçanetas das portas pivotantes que dão acesso ao banheiro e ao consultório. Para ampliar o espaço de 27,8 metros quadrados, os profissionais lançaram mão de algumas técnicas, como a utilização de painéis de madeira como divisórias e espelhos em algumas paredes. A aplicação de papel de parede com textura de tecido nas paredes ainda evidenciou mais a sutileza com que os arquitetos decidiram homenagear a estética no projeto. Ao adentrar o ambiente de Wilker e Fabíola, a sensação é de estar sendo acolhido pela beleza.

Mesa desenhada pelos arquitetos e painéis de madeira como divisórias são os elementos de impacto do ambiente. (Foto: Elton Rocha)

Veja também