CASA - 11/05/2018

Banheiro unissex de Cristiane Moussa é destaque na Casa Cor Goiás 2018



Julie Tsukada

A engenheira civil Cristiane Moussa (Foto: Fábio Lima)

Vencedora do prêmio Sonho de Quarto na Casa Cor Brasília 2017 por sua suíte do casal, a engenheira civil Cristiane Moussa, pós-graduada em Arquitetura e Gerenciamento de Obras, estreia na Casa Cor Goiás com o espaço Lavabo Luz, banheiro unissex de 37 metros quadrados no estilo minimalista contemporâneo.

Para poder desenvolver um local que pudesse ser frequentado por pessoas dos dois gêneros ao mesmo tempo, sem constrangimento, Cristiane investiu na funcionalidade. O ambiente - que conta com banheiro feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais – possui boxes privados e área de cuba em espaço comum, de forma a garantir o conforto de todos.

Lavabo Luz, espaço de Cristiane Moussa na 22ª Casa Cor Goiás (Foto: Elton Rocha)

Na entrada do Lavabo Luz, o destaque fica para o painel ripado cinza, um tipo de laca fosco com microtextura, associado ao porcelanato marrom polido Lumina, da Portinari. Juntos, os dois são a sensação do espaço, propiciando elegância ao ambiente em sintonia com o banco Belo, do designer Fabricio Roncca, e sua base de ferro industrial e madeira freijó.

O piso segue a tonalidade cimento, ao compor com os tons terrosos predominantes na entrada. As cubas, da Deca, com coluna e tom cinza fosco, são diferenciadas e práticas, compondo um belíssimo conjunto com as torneiras foscas douradas, que garante sofisticação para o local.

 Lavabo Luz, espaço de Cristiane Moussa, na 22ª Casa Cor Goiás (Foto: Elton Rocha)

A combinação dos painéis inclinados de espelho cristal sobre as cubas à iluminação e as luminárias do tipo noprame – sem bordas – proporcionam leveza ao ambiente. O painel de led, desenhado por Cristiane, é um dos outros destaques do espaço, juntamente com o “som invisível”, sistema de som ambiente implantado em sua suíte na Casa Cor Brasília, no qual as caixas acústicas ficam embutidas dentro do gesso.

O tema da Casa Cor Goiás deste ano, Casa Viva, é trabalhado com a presença de diversas plantas naturais, que trazem energia ao espaço. As telas da artista plástica brasiliense Alva Pinheiro, da Divino Quadros, dão o toque final ao ambiente, com belíssimas ilustrações com árvores do Cerrado.

Veja também