VIAGEM - 28/05/2018

Aventure-se pela Europa por roteiros inusitados


Sighisoara, uma das cidades medievais mais bem preservadas da Romênia (Foto: Divulgação)

Quando você pensa em viajar para Europa, quais são os primeiros destinos que vem à sua mente? Provavelmente, são cidades como Paris, Londres, Roma, Berlim - as opções clássicas e tradicionais de turismo no continente.

Que tal inovar e conhecer a Europa por novos olhares, em destinos diferentes? Confira uma lista com três sugestões diferentes de passeios para você se aventurar por lá!

Hotel sobre os trilhos na Rússia

Golden Eagle, trem de luxo russo (Foto: Divulgação)

Com dimensões continentais, a Rússia, sede da copa deste ano, abriga um universo cultural imenso, com uma infinidade de costumes e tradições.

Um dos destaques do país é a Transiberiana, a mais longa rede ferroviária do mundo, que conecta a Rússia europeia com as províncias do extremo oriente do país. Com 9.289 quilômetros, a ferrovia passa por oito fusos diferentes.

É possível fazer o percurso pela ferrovia a bordo do elegante Golden Eagle, um verdadeiro hotel sobre os trilhos, com acomodações confortáveis, gastronomia e serviços de alta qualidade.

Entre os destaques do trajeto de Ulan Bator a Moscou estão as históricas igrejas Ortodoxas da Rússia, a Cidade Proibida, a Grande Muralha e o 708 ArtDistric, em Pequim. Um passeio de barco pelo Lago Baikal e pelo rio Ienisséi, na Sibéria, complementam a viagem. 

Música clássica na Suíça

Lucerna, cidade da Suíça (Foto: Divulgação)

Lucerna é a porta de entrada para a Suíça central e tem um calendário de eventos extenso, com grande destaque para os musicais. Para os viajantes bons de ouvido, uma boa ideia é visitar a cidade durante o Festival de Música Clássica, que tradicionalmente reúne as mais respeitadas formações musicais do mundo. As principais apresentações acontecem no Centro de Convenções e Cultura, um dos marcos da arquitetura local.

O centro medieval de Lucerna tem mais de 700 anos e é um dos destaques, repleto de construções decoradas por afrescos centenários. Além da parte cultural, a Latitudes acrescenta toques de aventura com a visita ao Monte Titlis, que fica a mais de três mil metros de altitude. Uma das atrações do Titlis é a Cliff Walk, uma ponte suspensa a 500 metros do chão, considerada a mais alta do tipo na Europa.

História e lendas sobrenaturais na Romênia

Brasov, a mais importante medieval da Romênia (Foto: Divulgação)

Antiga província romana, lugar de colônias saxãs e marcada por séculos de domínio Turco-otomano, a Romênia guarda os frutos de uma cultura que se desenvolveu sob a égide de uma violenta resistência ao império otomano. Diversas lendas e contos deram forma às crenças populares. Figuras como Conde Drácula, “o Empalador”, marcam tanto os livros de história quanto os contos vampirescos. 

Entre os destaques do roteiro está Sighisoara, cidade medieval fundada por saxões durante o século XII e uma das mais belas e bem preservadas do período em toda a Europa. É nela que está a famosa Casa de Drácula! Já Brasov, é a mais importante cidade medieval e a mais visitada da Romênia.

Veja também