CULTURA - 11/05/2018

Ateliê Eleonora Hsiung recebe exposição de Camila Roriz


(Foto: Divulgação)

O Ateliê Eleonora Hsiung recebe, a partir do dia 10 de maio, a exposição Afã Deslizante, da artista Camila Roriz. Nascida em Goiânia, a mestranda em pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa traz pinturas criadas pela força do improviso e da experimentação, com o uso de tinta acrílica sobre telas emolduradas em recortes curvos, de forma a confrontar a geometria.

A partir de um ponto de vista multimídia, de quem trabalha também com videoarte, animação 3D e colagem digital, Camila usa a internet como uma fonte de energia para o seu trabalho. Buscando constantemente conectar diferentes elementos do seu próprio universo, a artista mistura gestos improvisados com imagens coletadas na rede como modelo para as pinturas, apropriando-se tanto de imagens da natureza (como plantas e animais do fundo do mar), como imagens diversas que circulam nas redes sociais. Camila recombina os elementos criando novas formas, objetos e seres.

O Afã Deslizante se caracteriza pela constante luta entre os valores da pintura, como figurativo, a alta e a baixa definição. O gesto do pincel por vezes permanece à mostra, outras vezes se esconde na representação de um objeto definido. A pesquisa de cores desenvolve a paleta personalizada da artista, propiciando as sensações de mistério e o deslumbre provenientes do encontro entre o natural e o artificial. 

 

Anote!

Eleonora Hsiung Ateliê
Local: Rua 1.142, 233 Setor Marista
Data: 10/05 à 10/06
Horário: 16h às 19h
Entrada Franca

Veja também