CASA - 20/06/2017

Arquiteta Rose Campos Vaz homenageia Ivana Menezes com estúdio da empresária



Alice Galvão

(Foto: Eliane de Castro)

Um espaço multiúso para uma mulher multifuncional. Assim é o projeto de Rose Campos Vaz para a Mostra Época Esperanzza 2017. Em homenagem a Ivana Menezes, o estúdio da empresária, com mais de 80m2, é o maior ambiente do evento e exibe as peças mais sofisticadas da coleção Líder.

Inspirada pelo lustre do italiano Sandro Santantonio, a arquiteta aproveitou a amplitude do espaço para mostrar que a mistura de cores pode ser feita também nos metais. No ambiente, prata, dourado e cobre dialogam em equilíbrio visual no quarto, no estar íntimo e no espaço para refeições. O estúdio retrata o perfil múltiplo da mulher contemporânea. “Ela é empresária, mãe, amante e artista, além disso, é uma pessoa que viaja muito e, quando está em casa, quer descansar e usufruir dos prazeres do dia a dia”, detalha Rose.

O quarto traz um pequeno home office e a cama foi ornada com kit Sílvia Heringer. No estar estão as lembranças de família, em porta-retratos, objetos e flores que Ivana adora. A mesa Renda, do Estúdio de Design Nada se Leva, está posta para café da manhã, com utensílios das lojas RB Decorações e Bruna Baiocco Enxovais, já que esta é a refeição mais importante para a homenageada.

A composição traz itens clássicos e modernos, preto, branco, marrom e metal, em peças da Adorno Design. A iluminação, elaborada com peças da Milimike, é ora indireta, ora marcante. O espaço para refeição ganhou painel de ripado com arandelas italianas da Axo Light, dando um charme especial. Papel de parede, cortinas da Revestic, peças do acervo pessoal da empresária como livros e croquis, e obras de arte da Galeria Época finalizam com elegância o ambiente.

(Foto: Nelson Pacheco)

 Matéria veiculada na edição de número 38 da revista Zelo  

Veja também