NEWS - 22/06/2018

Areda Fiori realiza aula aberta de Yoga em prol da campanha do agasalho


A professora Areda Fiori dará aula aberta de Ashtanga Yoga neste domingo (24), a partir das 9h, no Parque Areião. Para participar, basta levar agasalhos ou cobertores. As peças podem ser novas ou usadas, em tamanhos infantil e adulto, e serão doadas, posteriormente, aos moradores de rua de Goiânia.

Podem participar pessoas de qualquer idade e nível de condicionamento físico, pois a prática será adaptada para iniciantes. Areda recomenda levar canga ou tapete específico para yoga, além de uma garrafa com água para hidratação.

A ideia do evento é “viver o Yoga dentro e fora do tapete”, explica a professora de Ashtanga já há três anos. “O Yoga é uma modalidade de vida que tem o potencial de fortalecer a mente e manter o corpo saudável, levando o estudante a descobrir seu potencial em todos os níveis de consciência humana: psicológica, física e espiritual”, afirma.

Ashtanga Yoga
O Ashtanga Yoga é um sistema de yoga introduzido no ocidente por Sri K Pattabi Jois, figura influente no mundo da Yoga, falecido em 2009 aos 93 anos. Pattabi desenvolvia seu trabalho no seu centro de Yoga em Mysore, na Índia. O objetivo do método é a purificação do corpo e da mente através dos oito limbos do Ashtanga Yoga: Yama (auto-disciplina) – Niyama (observância religiosa) – Asana (postura) – Pranayama (contenção da respiração) – Pratyahara (abstração dos sentidos) – Dharana (concentração) –Dhyana (meditação) – Samadhi (estado de supra-consciência).

A professora de Ashtanga Yoga Areda Fiori (Divulgação)

Anote!
Aula beneficente de Yoga
Data: 24/06/2018
Horário: 9 horas
Local: Parque Areião
Sugestão de colaboração: Agasalho(s) ou cobertor(es)

Veja também