CULTURA - 30/08/2019

Após 3 anos, Maestro Brandão se apresenta em Goiânia com recital de piano gratuito

Realizada no campus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), apresentação faz parte da programação do Goiânia Art Déco Festival


Foto: Divulgação

Após se apresentar no Teatro Goiânia, Otávio Soares Brandão aterrissa novamente na capital goiana para o show do recital Outro Olhar. Integrada à 2ª edição do Goiânia Art Déco Festival, a apresentação do pianista e compositor é uma homenagem ao estilo, que marca presença por toda a cidade, e também à semana de celebração do patrimônio arquitetônico. O espetáculo está programado para começar às 20 horas, no Instituto Federal de Goiás (IFG).

Conhecido nacional e internacionalmente por ser criador no Novo Estilo de piano, “Maestro Brandão” se inspira nos ensinamentos de seu mestre Pierre Schaeffer. Em 2007, o maestro recebeu o prêmio QWARTZ D´HONNEUR, atribuído à sua inovação instrumental e sua apresentação foi ovacionada por 4 mil pessoas no Cirque d´Hiver, em Paris.

Carioca da gema, criou, juntamente com sua companheira Ibis Brandão, a Orquestra Afro Brasileira na Escola de Samba de Mangueira, no Rio de Janeiro, entre os anos de 1995 e 2000. Uma ação sociológica através da música de percussão, objetivando preservar a identidade cultural dos grupos sociais marginalizados, neutralizando a violência e a exclusão cultural.

-

Serviço:

Recital de Piano – Outro Olhar

Quando: 31 de agosto (sábado);

Horário: 20 horas;

Local: IFG – Campus Goiânia, em frente ao Parque Mutirama, no Setor Central

Entrada Franca

Veja também