CULTURA - 04/10/2018

Anavitória retorna a Goiânia com turnê do novo álbum


Ana Caetano e Vitória Falcão formam a dupla Anavitória (Foto: Divulgação)

Nova sensação da música brasileira, a dupla Anavitória retorna para Goiânia pela terceira vez com a turnê do recém-lançado álbum “O Tempo é Agora”. Com um som mais pop, catártico e pulsante do que o primeiro trabalho – o álbum homônimo “Anavitória”, lançado em 2016 – a apresentação é nesta sexta-feira (5), às 22h, no Teatro CCPUC.

Amigas de escola, Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão se conheceram na escola em que estudavam, na cidade de Araguaína, Tocantins. Em 2013, quando já estavam na faculdade, a dupla começou a gravar vídeos interpretando canções de seus artistas favoritos.

Um deles era Tiago Iorc. O cover da canção “Um Dia Após o Outro” chamou a atenção de Felipe Simas, empresário que gerencia do cantor, que convidou a dupla para gravarem seu primeiro EP, “Anavitória”, lançado em 2015.

O primeiro álbum não veio muito tempo depois. “Anavitória” mistura MPB, pop e música interiorana para criar o “pop rural” característico da dupla. Do trabalho, saíram hits como “Agora Eu Quero Ir” e “Trevo (Tu)”, dueto com Tiago Iorc, premiada no Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. Na mesma premiação, o CD também concorreu na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Com o reconhecimento nacional, a dupla lançou em 2018 o longa-metragem “Ana e Vitória”, comédia musical que relata a história real do surgimento da dupla e revela como elas reagiram à fama, e saíram em uma mini-turnê especial de Dia dos Namorados com o cantor Nando Reis. No segundo semestre do ano, lançaram o segundo álbum, “O Tempo é Agora”, que trazem agora para Goiânia.

Os ingressos podem ser comprados via online, no site Eventim, ou nas unidades do Armazém do Livro da capital goiana – no do Centro, não há cobrança de taxa de conveniência, enquanto na do Setor Bueno, o valor já é cobrado.

Anote!
Data: 5 de outubro (sexta-feira)
Local: Teatro CCPUC - Avenida Engler s/n° Jardim Mariliza - Goiânia
Horário: 22h
Abertura dos portões: 20h30
Classificação etária: 16 anos. Menores a partir de 12 anos podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. 
Ingressos:
Online: Eventim
Bilheteria oficial – sem cobrança de taxa de conveniência:
Armazém do Livro: Av. Goiás, 929, Centro – Goiânia 
Ponto de venda – sujeito a cobrança de taxa de conveniência
Armazém do Livro – Setor Bueno: Av. T-63 c/ T-36, Quadra 146, Lote 03, nº 679 Setor Bueno- Goiânia 

Veja também