GASTRONOMIA - 29/05/2018

Amélia Lino, pioneira em Flower Cake no Brasil, ministra curso em Goiânia


A cake designer Amélia Lino (Foto: Divulgação)

Goiana, natural de Quirinopólis, Amélia Lino se tornou sensação por todo o Brasil graças aos seus belos bolos floridos. Precursora da técnica Flower Cake – arte de florir os bolos por meio da confecção de flores de creme de manteiga translúcido ou de chantili de leite em pó – a ex-advogada e atual cake designer viaja por todo o país ministrando cursos do método, que confere ao bolo quase um status de obra de arte.

Autodidata, Amélia descobriu a técnica ao assistir vídeos na internet, quando havia se mudado para uma cidade no interior do Pará em 2015, por conta do emprego do marido, que é engenheiro. Fazer bolos era uma forma de se distrair, mas com o sucesso que fez, virou a oportunidade de um novo negócio.

A partir de então, Amélia começou a fazer encomendas de bolos e agora, dá aulas por todo o Brasil sobre a técnica. Ela já percorreu quase todos os estados brasileiros e chegou a ministrar 18 cursos por mês – só em 2017, deu treinamento para 2.500 alunos. Com tanta demanda, ela se qualificou ainda mais, com cursos de Flower Cake na Espanha e na Coreia do Sul, onde a técnica é sensação.

Em sua mais nova parada na capital goiana, Amélia dará uma aula prática na Rua Geraldo Ney, 409, no Setor Campinas. Os alunos poderão aprender a fazer flores como rosas, mini rosas, hortênsias, dálias, folhas, mini botões, orquídeas, peônias e ranúnculos, que não apenas irão decorar o bolo, mas também despertar a admiração de qualquer um colocar os olhos nele.

 

Anote!

(Foto: Divulgação)

Curso prático de Flower Cake com Amélia Lino

Data: 08/06 (sexta-feira)

Local: Rua Geraldo Ney, 409 - St. Campinas, Goiânia 

Contato: (31) 99246-2400 (para inscrições e mais informações)

Veja também