NEWS - 21/12/2018

Aeroporto Juscelino Kubitschek recebe exposição natalina de designers brasilienses


O designer Hudson Castro é um dos participantes do projeto Natal Arte (Foto: Carol Valença)

Brasília ganhou mais uma ação para reforçar o título de Cidade Criativa do Design, concedido pela Unesco. O Aeroporto Juscelino Kubitschek recebe, até dia 25 de dezembro, o projeto Natal Arte, que conta com a participação de 40 artistas – entre arquitetos, ilustradores, artistas plásticos, desenhistas industriais e designers gráficos da capital federal.

A ideia é que, a partir de uma árvore com base em aço carbono de 2,5 metros de altura, criada pelo desenhista industrial e designer Aciole Félix, os artistas façam intervenções livres, com o uso de suas próprias técnicas. O único parâmetro definido é o respeito ao espírito natalino.

O projeto Natal Arte conta com trabalhos de diferentes artistas brasilienses (Foto: Carol Valença)

Intitulada de Reflexão, a árvore do arquiteto e urbanista Hudson Castro é um convite à apreciação dos detalhes. Preta e com iluminação âmbar, a peça destaca no centro uma mastaba de espelho, que cria uma ilusão de fundo infinito que envolve a pessoa no seu processo de reflexão.

O projeto está em exibição em frente ao desembarque internacional. Moradores e turistas também poderão visitar, na Feira de Artesanato da Torre de TV, uma árvore de Natal personalizada pelo designer Aciole Félix, com 5 metros de altura. "A ideia é que as bases das árvores tivessem um desenho contemporâneo, inovador, com algumas características do modernismo e da arquitetura de Brasília.", explica Félix.

Anote!
Natal Arte
Local: Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek
Data: de 14 a 25 de dezembro
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Veja também