CULTURA - 10/12/2019

Adriana Calcanhotto aterrissa em Goiânia para show da nova turnê

Em apresentação única no dia 12 de dezembro, “Margem” resgata músicas de “Maritmo” e “Maré”. Ingressos ainda estão à venda


Foto: Divulgação/Murilo Alvesso

Após cinco anos sem agenda na capital, o mais recente trabalho da cantora e compositora Adriana Calcanhotto chega ao Teatro Rio Vermelho na próxima quinta-feira (12). Baseado no homônimo álbum lançado em junho deste ano, Margem conclui uma trilogia da artista, que traz o mar como referência. Em 1998, a cantora lançou Maritmo e, dez anos depois, o álbum Maré. Marcada para às 21h30, o show está com os ingressos à venda na Bilheteria Digital e nos locais indicados abaixo.

“Por causa da minha relação com o mar físico, concreto, que foi um dos motivos que me levaram a escolher o Rio de Janeiro pra morar, por exemplo, fui adentrando o mundo do mar metafórico, da literatura de mar, dos autores que escreveram sobre o mar, em prosa ou verso, enfim, essa tradição da literatura de mar, sobretudo portuguesa”, define Adriana. O repertório do show tem como esqueleto as canções do novo álbum e também resgata músicas de Maritmo e Maré, como Mais Feliz, Vambora e Quem vem pra beira do mar.

A banda que a acompanha é formada pelos mesmos músicos que tocaram e co-produziram com ela o novo álbum. Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, Handsonic, assovio), Bruno Di Lullo (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth). Consagrada entre os principais nomes da música brasileira, Adriana Calcanhotto é ganhadora de dois Grammys Latinos.

-

Serviço:

Show Margem

Quando: 12 de dezembro (quinta-feira);

Horário: às 21h30;

Onde: Teatro Rio Vermelho - R. 4, nº 1400, no Setor Central;

Vendas: Bilheteria Digital, Komiketo (Goiânia Shopping e T-4, no Setor Serrinha) e Tribo do Açaí (Setor Marista).

Veja também