CASA - 13/09/2016

Aconchego sofisticado

Lounge projetado por Carine Rocha na Casa Cor Goiás 2016 propõe mistura de luxo e conforto em um ambiente propício ao descanso e à convivência



Amanda Damasceno

Carine projetou um ambiente de estar propício para o descanso, a contemplação e o relaxamento

União entre contemporâneo e clássico, ambiente interno e externo, sobriedade e leveza. Isso é o que a arquiteta Carine Rocha propõe no Lounge projetado por ela para a vigésima edição da Casa Cor Goiás. Participante do evento pela quarta vez, a profissional traz um espaço “aconchegante e visualmente sofisticado”.

Com cores que acompanham as últimas tendências – cinza e chumbo –, o lounge de 70 m² poderia tornar-se um local muito sério e carregado, porém Carine conseguiu com maestria seguir a tendência e ao mesmo tempo garantir um espaço agradável, com tons neutros em uma base sóbria que criasse harmonia. “Tudo isso foi usado de maneira leve, sem pesar”, explica.

Outro diferencial foi a iluminação. A luz natural foi aproveitada ao máximo e a artificial, colocada de maneira difusa e posicionada para destacar obras de arte e algumas peças. A parede de mica natural, por exemplo, ganhou todo um brilho com a iluminação de LED e acabou virando um dos destaques do ambiente.

Na decoração, peças de bom design marcam presença. Destaque para a chaise de estampa Pied de Poule e poltronas esfera de Ricardo Fasanello

Outros detalhes chamam a atenção de quem passa pelo Lounge. As prateleiras descoordenadas, as duas poltronas Esfera desenhadas por Ricardo Fasanello, protagonistas do hall de entrada, o teto da varanda feito de retalhos de persiana, o pendente, que proporcionou um aspecto de suntuosidade ao local, e, é claro, as obras de arte de artistas como Siron Franco e Marcelo Solá.

A arquiteta garantiu que o Lounge fosse um espaço que os visitantes tivessem vontade de ter em suas próprias casas, um ambiente de convivência para receber bem as pessoas e que, além de suntuoso, transmitisse leveza em um décor imponente, com escolhas bem orquestradas. “Apesar de ter peças luxuosas, é funcional e pode ser facilmente adaptado a qualquer residência”, enfatiza.

Carine explica que os sóbrios a ajudaram a criar um espaço aconchegante e visualmente sofisticado

 

Carine Rocha
(62) 98407-8218
carinerochaarquiteta@gmail.com

Matéria publicada na 36ª edição da revista Zelo

Veja também