NEWS - 04/12/2018

ABIH-GO lança Censo Hoteleiro de Goiânia 2017/2018


Vanessa Pires Morales é presidente da ABIH-GO (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira (6), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH-GO) lançará o Censo Hoteleiro de Goiânia 2017/2018, que acompanha a evolução e o crescimento do segmento na capital goiano. O evento será realizado no Mega Moda Hotel, às 10h.

O Censo hoteleiro, além de identificar, quantificar e levantar o potencial do segmento, também avalia a infraestrutura e as condições em que os estabelecimentos se encontram, descrevendo suas características, capacidade de atendimento, serviços e principais necessidades. 

Diante destas informações, o censo traz conteúdo relevante para os gestores públicos e privados, a fim de facilitar a adoção de políticas voltadas para a melhoria e ampliação do setor.

A pesquisa foi realizada nos meios de hospedagens entre os meses de março e novembro de 2018, fruto da cooperação entre Goiás Turismo/Observatório do Turismo do Estado de Goiás, Associação Brasileira da Indústria - Seção Goiás (ABIH-GO) e Sindicato de Hotéis de Goiânia (SIHGO). O estudo conta com informações referentes a 195 empreendimentos na cidade de Goiânia, dos quais 167 se encontram em pleno funcionamento, 25 desativados e três pretendem inaugurar no ano de 2019.

Veja também