CULTURA - 12/07/2019

50 anos da chegada à Lua é tema de atividades no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Nos dias 12 e 13 de julho, Monumento aos Direitos Humanos recebe palestras sobre o tema


Foto: Reprodução/WikiImages/Pixabay

Pensando em comemorar os 50 anos da chegada do homem à Lua, o Festival Glitter 2019 realiza palestras e observação do satélite natural da Terra no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) nesta sexta-feira (12) e sábado (13). Realizada a partir das 19h30 nos dois dias, a iniciativa é do Instituto Gunstar de Astronomia Cultural em parceria com a Secretaria de Cultura de Goiás. Para participar, basta entregar 1kg de alimentos na entrada do local.

No Monumento aos Direitos Humanos (pirâmide vermelha), haverá diversas palestras ministradas por membros do Instituto. Entre os temas estão os 50 anos da missão Apolo, as futuras expedições da NASA, monitoramento de satélites e astronomia da Terra Oca. Neste último, será explicada a hipótese de que o planeta possui um interior vazio e habitável.

Programação (Foto: Divulgação)

Durante os dois dias, o evento disponibilizará telescópios na Esplanada do CCON para observação gratuita da Lua. Uma oficina sobre a criação de telescópio também integra a programação.

-

Serviço:

Festival Glitter 2019

Quando: 12 e 13 de julho (sexta-feira e sábado);

Horário: 19h30;

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer. Palestras no Monumento aos Direitos Humanos e observação da lua com telescópios na Esplanada;

Participação: 1kg de alimentos.

Veja também