VIAGEM - 02/07/2019

5 hotéis ao redor do mundo para tomar chá da tarde fora da Inglaterra

De Tokyo e Toronto a Cingapura e Paris, hábito cresceu para além das terras inglesas e já faz parte de muitas culturas


Foto: Reprodução/Nipapun Jiranukul/Pixabay

Hábito comum dos ingleses, a cultura do Chá da Tarde também está presente em muitas outras regiões ao redor do mundo. Comparado ao que representou o vinho em determinados países, o chá é opção de degustação na China desde a Dinastia Song (960-1279 d.C.), por exemplo. Na Índia, a bebida é popularmente conhecida como chaai, sempre servida quente, com leite e açúcar. Na República Checa, a população desenvolveu a cultura do chá puro, encontrado em casas de chá pelo país. Já nos Estados Unidos, o costume é diferente das demais localidades, sendo mais popular a bebida gelada.

Pensando na diversidade possível do Chá da Tarde, a rede asiática de hotéis de luxo Shangri-La hotels and Resorts preparou uma lista com cinco lugares para conhecer novas degustações. Hotéis nos cinco continentes do globo criaram opções de Chás da Tarde veganos, havaianos e até um preparado pelas abelhas canadenses. Confira abaixo!

Tokyo - Ula Ula com Chá

Foto: Divulgação

O verão é japonês, mas o Chá é Havaiano. O Shangri-La Tokyo cria combinações para os mais de 20 tipos de chá em sua carta de acordo com as estações do ano. Neste verão, o Chef Confeiteiro do hotel, Naoya Okamura, se inspirou nos sabores do Havaí e criou doces de frutas tropicais e salgados inspirados em clássicos havaianos como Spam musubi e poke, que prometem transportar os visitantes do efervescente centro de Tokyo para as praias do paraíso do Pacífico.

Toronto - Just Like Honey

Foto: Divulgação

Desde o check in das primeiras abelhas no Shangri-La Hotel, em Toronto, a “B-Wall” e o mel produzido ali se tornou uma das atrações favoritas dos hospedes do hotel. O “paredão” localizado no Jardim no 3º andar é uma colmeia feita sob medida para aproximadamente 50.000 abelhas urbanas que vivem por ali. Assim, os chefs confeiteiros do hotel reuniram uma combinação de flores, frutas cítricas e da estação para um chá da tarde que evidencia os sabores complexos desse ingrediente simples. Vale destacar a mousse de queijo de cabra com mel. A B-Wall foi criada em parceria com a Birks, joalheria líder do Canadá, e a Alvéole, uma organização sediada em Montreal que promove e auxilia na instalação, manutenção e extração de colméias. A colméia produz cerca de 20 kg de mel, que é colhida a cada setembro.

Paris - Vegano e com sotaque Francês, Bien Sur

Foto: Divulgação

Se você acha que na França não vai encontrar opções veganas, está enganado. O Shangri-La Hotel Paris' La Bauhinia criou, em 2015, as noites 100% veganas. O sucesso foi tão grande que os chefs confeiteiros do hotel resolveram investir em um Chá da Tarde alternando entre a simplicidade de uma torta e a sofisticação de grandes clássicos, como Mont-Blanc e Calisson - e não esquecendo a tradição britânica essencial dos scones. Para isso, preservaram a natureza das frutas e dos sabores tanto quanto possível: usando proteínas vegetais e açúcares não refinados, como flor de coco e panela (rapadura).

Hong Kong - Bijoux no Chá da Tarde?

Foto: Divulgação

The Garden Tea with Les Néréides, é uma parceria entre o Kerry Hotel Hong Kong e a famosa marca francesa de Bijuterias Les Néreides. Servido no Lobby Lounge do hotel, o chá com quitutes delicados e sabores exóticos é inspirado na coleção primavera verão Les Néréides, repleta de flores e animais.  De quebra, dá pra levar pra casa de presente uma edição limitada do bracelete “Kerry x Les Néréides”, feita exclusivamente para os hóspedes do hotel.

Cingapura - Chá Ecumênico

Foto: Reprodução/Thought Catalog/Pixabay

Considerada a Capital Gastronômica da Ásia, Cingapura acolhe bem múltiplas religiões e diversas tradições culinárias dos países asiáticos. No Chá da Tarde do Shangri-La Hotel Singapure isso fica evidente. Uma seleção de iguarias como o Sanduíche de Salmão Defumado Norueguês, a torta de Yuzu Perfumada Japonesa, a quiche de Cogumelos Silvestres Trufados e os Morangos de Kyoto são apenas algumas das opções do cardápio.

Veja também