CULTURA - 24/01/2019

5 estreias imperdíveis da Netflix em fevereiro


O filme "Dumplin'" é uma das grandes estreias do serviço de streaming em fevereiro (Foto: Reprodução / Netflix)

Janeiro está quase acabando e a Netflix não perdeu tempo – já lançou a lista com os lançamentos do mês de fevereiro! Zelo selecionou 5 estreias, de filmes e seriados, que você não pode deixar de assistir no próximo mês. Confira!

Velvet Buzzsaw

O filme do diretor e roteirista Dan Gilroy (O Abutre), em exibição atualmente no Festival Sundance, chega ao serviço de streaming no dia 1º de fevereiro. Repetindo a parceria com o ator Jake Gyllenhaal, que também estreia O Abutre, o ator interpreta agora Morf, um crítico que se vê encantado pelas obras de um artista falecido. No entanto, há algo de errado com os quadros – seriam eles assombrados por algum poder sobrenatural e sinistro? Isso só vendo para descobrir!

Além de Gyllenhall, atores como John Malkovich (O Homem da Máscara de Ferro), Toni Collette (Hereditário) também estão no elenco.

Boneca Russa

No dia 1º de fevereiro, também chega uma nova série! Estrelada por Natasha Lyonne (Orange is the New Black), Boneca Russa acompanha a história de Nadia (Lyonne), uma mulher que se vê presa em um ciclo interminável - toda vez que morre, ela volta para o começo do dia e é obrigada a reviver eternamente a festa em sua homenagem.

O projeto é criação da própria Lyonne com Amy Poehler (Parks and Recreation) e Leslye Headland (Quatro Amigas e um Casamento). A série terá 8 episódios, dirigidos por Headland, Lyonne e Jamie Babbit (Girls).

Sempre Bruxa

Depois de O Mundo Sombrio de Sabrina, a Netflix lança mais uma série com uma bruxa protagonista. Na produção colombiana Sempre Bruxa, que também estreia dia 1º de fevereiro, Carmen (Angely Gaviria), uma escrava e bruxa colombiana de 18 anos do século 17, viaja ao tempo acidentalmente para a atual Cartagena. Agora, resta a ela se adaptar aos novos tempos.

Produzida por Dago García, o seriado terá dez episódios. Pode já marcar a data na agenda!

Dumplin’

Essa é para os fãs da Jennifer Anniston! No dia 8 de fevereiro, a Netflix lança a comédia Dumplin’. Inspirado no livro homônimo de Julie Murphy, o filme narra a história de Willowdean (Danielle Macdonald), uma jovem acima do peso que tem uma relação complicada com a mãe (interpretada por Anniston), uma ex-miss e celebridade local. Determinada a desafiar os padrões impostos pela sociedade, a adolescente resolve então inscrever-se no concurso de beleza organizado pela mãe.

O roteiro é de Kristin Hahn (Te Amarei Para Sempre) e dirigido por Anne Fletcher (A Proposta). No último Globo de Ouro, o filme concorreu na categoria de Melhor Canção Original com a música Girl in the Movies, composta por Dolly Parton especialmente para a trama.

The Umbrella Academy 

Uma das grandes estreias da Netflix em 2019 chega ao serviço de streaming do dia 15 de fevereiro. A série, inspirada no quadrinho criado por Gerard Way (o vocalista da banda My Chemical Romance) e pelo brasileiro Gabriel Bá, narra a vida de uma complicada família de super-heróis que se une para desvendar o mistério da morte do pai.

O elenco reúne atores como Ellen Page (Juno), Robert Sheehan (Misfits) e Tom Hopper (Merlin). A adaptação ficou por conta de Jeremy Slater, roteirista do último Quarteto Fantástico e da versão da Netflix para o anime Death Note.

Veja também