BELEZA - 29/08/2019

5 dicas para não parecer mais velha com a maquiagem

Sabia que utilizar uma base mais escura que o tom de pele pode dar a impressão de apatia e tristeza?


Foto: Reprodução/Jill Wellington/Pixabay

Sabe aquela marquinha de expressão no rosto? Ou aquela olheira que não sai de jeito nenhum? Às vezes é possível esconder esses detalhes facilmente com a maquiagem, ótimo recurso para enaltecer a beleza de uma pessoa. Ainda assim, quando usada de maneira errada, pode causar o efeito contrário: apatia, tristeza e cansaço.

Para ajudar nesse sentido, Zelo traz uma lista com cinco erros de maquiagem, selecionados pela maquiadora Danielly Cardoso Feitoza, que devem ser evitados quando na hora de preparar. Confira abaixo!

1 - Utilizar base para outro tom de pele

Evite usar uma base em um tom de pele que não é o seu. Se a base for mais clara, ela deixa a pele sem vida e opaca. Se for mais escura, você não estará destacando suas características próprias, mas sim, escondendo-as e dando a impressão de apatia e tristeza, fazendo você parecer mais velha.

2 - Usar batom muito escuro

Ao envelhecer, os lábios perdem definição e volume. Você precisa de um batom que devolva esses requisitos. Ou seja, fuja dos batons escuros, opte por tons rosados e um gloss para dar volume. Evite usar batom líquido porque ele enaltece o chamado “efeito código de barras” dos lábios.

3 - Aplicar lápis nos olhos

Um traço apenas nas pálpebras inferiores faz os olhos parecerem menores. Aposte mais no delineado na parte de cima.

4 - Usar blush no tom errado

Existem várias cores e tons de blush, procure saber qual cor combina mais com o seu tom de pele.

5 - Preencher errado as sobrancelhas

Com o passar dos anos, as sobrancelhas podem ficar mais ralas ou não crescerem mais. Por isso, é interessante preenchê-las com lápis ou sombra, no mesmo tom da cor dos fios, evitando exageros para não ficar muito artificial. Também pode ser feito a técnica de rena com um profissional, dessa forma o efeito dura mais.

Veja também