10 locais para tomar um bom café em Goiânia

Vai um cafezinho aí? Seja pela manhã ou no período da tarde, nas opções clássicas ou mais incrementadas, café sempre é uma boa pedida. Acompanhado de quitutes, fica ainda melhor! Para uma reunião de negócios, uma conversa com amigos ou, simplesmente, para relaxar e ter um momento a sós consigo mesmo, Zelo selecionou 10 cafeterias em Goiânia que valem a pena conhecer. Confira!

Café S.A.

Recém-aberto em Goiânia, o Café S.A já é sucesso na cidade. Antes localizado em Anápolis, o café migrou para a Capital e está localizado no Setor Oeste. O ambiente, jovem e descolado, é super “instagramável”, ótimo para visitar com os amigos. No cardápio, opções clássicas e diferenciadas, como as versões de Cappuccino de Doce de Leite ou de Cookies.

Para comer, o difícil é escolher entre tantas opções deliciosas: são waffles, toasts, cookies, bolos, sanduíches, cheesecakes, donuts e muito mais. O estabelecimento também oferece refil de café coado à vontade por R$ 8. Mais informações no Instagram e Facebook.

Endereço: Rua 5, Qd. 8, nº 2461 – Setor Oeste, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 9h30 às 20h

Coruja Café

Com duas unidades em Goiânia, uma no Setor Oeste e outra no Setor Bueno, o Coruja Café. O estabelecimento oferece opções de cafés quentes e gelados, sodas italianas, chai latte, croissants, donuts e pães de queijo. Entre os destaques do cardápio, estão o Donut Homer, referência ao personagem dos Simpsons e suas rosquinhas com cobertura rosada, e o frappé Coruja Paçoquinha, ótima opção de bebida gelada para os dias quentes. Há entrega disponível pelo Entregaweb. Mais informações no Instagram e Facebook.

Endereço: Unidade Bueno – esquina da Rua T-37 com Avenida T-2 – Setor Bueno, Goiânia – GO
Unidade Oeste – esquina da Rua 10 com a Rua 19, em frente ao Fórum – Setor Oeste, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: Unidade Bueno – todos os dias, das 8h às 21h
Unidade Oeste – segunda à sexta-feira, das 8h às 18h

Livraria Palavrear

Uma das únicas livrarias de rua em Goiânia, a Palavrear é puro charme. Localizada em um sobrado histórico do Setor Leste Universitário, a livraria, além de contar com diversos títulos, também tem uma cafeteria com um cardápio variado: cafés quentes e gelados, sucos, bolos, sanduíches, omeletes, bruschettas e mais outras delícias.

Nossa sugestão é ir sem pressa, no fim da tarde, para apreciar a linda vista do pôr-do-sol. Na companhia de um livro, fica ainda melhor! Mais informações no Instagram, Facebook ou no site.

Endereço: Rua 232, nº 338 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: Segunda – 11h às 20h
Terça a sexta-feira – 10h às 20h
Sábado – 9h às 13h

Tia Nair Café

Uma das cafeterias mais tradicionais de Goiânia, o Tia Nair Café já tem mais de 16 anos de história. Comandada por Dona Nair, o local tem um ambiente familiar e um cardápio variado, com salgados, bolos, panificados e bebidas quentes e geladas. O destaque fica para os doces portugueses, como o pastel de Belém e o travesseiro de Sintra. Não deixe de provar em uma visita!

Outro destaque da cafeteria é o sistema de café compartilhado – você pode tomar uma bebida que alguém deixou pago ou fazer o contrário e deixar um café pago para uma pessoa. Para quem deseja um espaço mais reservado, há uma sala do Tia Nair Café, mais próxima ao hotel Umuarama Plaza, ideal para relaxar e ler -  tem até algumas revistas disponíveis para leitura. Mais informações no Instagram e no Facebook.

Endere̤o: Rua 4, 486 РSetor Central
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira: 7h às 7h30
Sábado: 7h às 12h
Contato: (62) 3091-6498

Fran’s Café

Com duas unidades em Goiânia, no Marista e no Oeste, o Fran’s Café é uma das melhores opções da cidade. Se você gosta do ambiente das cafeterias para trabalhar, na unidade do Marista há espaço de co-working e na do Oeste, local para reuniões. Além disso, ambas disponibilizam Wi-Fi, são pet-friendly e possuem delivery pelo Rappi.

O cardápio da rede de franquias é variado, com opções especiais para o café da manhã e almoço. Para as laricas da madrugada, uma boa notícia: a Unidade Oeste funciona diariamente 24h e a Unidade Marista, neste horário, de sexta a domingo. Mais informações pelo Instagram (Unidade Marista e Oeste) ou pelo Facebook (Unidade Marista e Oeste)

Endereço: Unidade Marista – Alameda Dom Emanuel Gomes, nº 66 – Setor Marista, Goiânia – GO
Unidade Oeste – Rua João de Abreu, nº 164, ao lado da Praça do Sol – Setor Oeste, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: Unidade Marista – segunda a quinta das 7h às 23h, sexta a domingo 24h
Unidade Oeste – todos os dias, 24h
Contato: (62) 3942-1314 (Marista) e (62) 3215-1590 (Oeste)

Evoé Café com Livros

Procurando um ambiente tranquilo para tomar um café? Vá para o aconchego do Evoé Café com Livros. Em meio a natureza, a casa é um dos principais espaços culturais goianienses e sempre recebe apresentações musicais dos mais variados estilos, desde o jazz até o forró. Vale visitar de dia, quando o movimento é menor, e à noite, para fazer o happy hour com os amigos e aproveitar um showzinho ao vivo. Mais informações no Instagram e no Facebook

Endereço: Rua 91, Quadra 20B, Nº 495 – Setor Sul, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 11h a 1h

Rensga Café

Point novo na capital goiana, o Rensga Café já conquistou uma clientela fiel com seu cardápio e atendimento. São diversas opções de comidas e bebidas, desde as mais simples até outras mais elaboradas. Outra coisa boa: o local é acessível para Pessoas Com Deficiência (PCD) e pet-friendly. Aproveite para visitar em um dos domingos e se delicie com os combos especiais no café da manhã! Mais informações no Instagram e no Facebook

Endereço: Av. C-264, 95-131 – Setor Nova Suíça, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 14h às 20h e domingo das 16h às 20h (com exceção dos dias com café da manhã especial)

Luiz Café Conceito

Inaugurado há 3 anos, o Luiz Café Conceito é referência quando se fala em cafeteria goianiense. O ambiente aconchegante e tranquilo, localizado no Setor Aeroporto, é comandado por Renata Araújo e seus filhos, Carlos e Marcos. Com produtos cuidadosamente selecionados, o cardápio conta com tortas, bolos, sanduíches, omeletes e, claro, diversas opções de cafés.

O Luiz Café Conceito também recebe saraus e oficinas de colagens, além de outros eventos. Mais informações no Instagram e no Facebook.

Endereço: Rua 32-A, nº 146 – Setor Aeroporto, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 14h às 20h

Café Cariño

Difícil não gostar do espaço intimista do Café Cariño. O local, que também é pet-friendly, recebe exposições e diversas apresentações musicais ao longo da semana. Além dos cafés, o cardápio conta com tapiocas, sanduíches, bolos e tortas. Para o almoço, há sempre o prato do dia, como strogonoff, galinhada, entre outros. Mais informações no Instagram e no Facebook.

Endereço: Rua 1136, nº 530 – Setor Marista, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 11h30 às 19h30, e quinta a sábado, das 11h30 à 23h30

Madame Café Marista

Inaugurado em 2018, o Madame Café Marista é especializado em cafés, chás e doces. A cafeteria de espaço aconchegante conta com diversas opções de bolos, tortas, pães, salgados e bebidas quentes e geladas. Nossa dica é ficar de olho no Instagram para aproveitar promoções especiais, como descontos ou dobradinhas do dia! Mais informações no Instagram e no Facebook

Endereço: Rua 28, nº 371 – Setor Marista, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h30 às 20h
Contato: (62) 3636-7558 / (62)99826 9043

Deixe um comentário