GASTRONOMIA - 14/01/2019

10 locais para tomar um bom café em Goiânia



Julie Tsukada

Vai um cafezinho aí? Seja pela manhã ou no período da tarde, nas opções clássicas ou mais incrementadas, café sempre é uma boa pedida. Acompanhado de quitutes, fica ainda melhor! Para uma reunião de negócios, uma conversa com amigos ou, simplesmente, para relaxar e ter um momento a sós consigo mesmo, Zelo selecionou 10 cafeterias em Goiânia que valem a pena conhecer. Confira!

Café S.A.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Recém-aberto em Goiânia, o Café S.A já é sucesso na cidade. Antes localizado em Anápolis, o café migrou para a Capital e está localizado no Setor Oeste. O ambiente, jovem e descolado, é super "instagramável", ótimo para visitar com os amigos. No cardápio, opções clássicas e diferenciadas, como as versões de Cappuccino de Doce de Leite ou de Cookies.

Para comer, o difícil é escolher entre tantas opções deliciosas: são waffles, toasts, cookies, bolos, sanduíches, cheesecakes, donuts e muito mais. O estabelecimento também oferece refil de café coado à vontade por R$ 8. Mais informações no Instagram e Facebook.

Endereço: Rua 5, Qd. 8, nº 2461 – Setor Oeste, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 9h30 às 20h 

Coruja Café

(Foto: Reprodução / Facebook)

Com duas unidades em Goiânia, uma no Setor Oeste e outra no Setor Bueno, o Coruja Café. O estabelecimento oferece opções de cafés quentes e gelados, sodas italianas, chai latte, croissants, donuts e pães de queijo. Entre os destaques do cardápio, estão o Donut Homer, referência ao personagem dos Simpsons e suas rosquinhas com cobertura rosada, e o frappé Coruja Paçoquinha, ótima opção de bebida gelada para os dias quentes. Há entrega disponível pelo Entregaweb. Mais informações no Instagram e Facebook.

Endereço: Unidade Bueno – esquina da Rua T-37 com Avenida T-2 – Setor Bueno, Goiânia - GO
Unidade Oeste – esquina da Rua 10 com a Rua 19, em frente ao Fórum – Setor Oeste, Goiânia - GO
Horário de funcionamento: Unidade Bueno – todos os dias, das 8h às 21h
Unidade Oeste – segunda à sexta-feira, das 8h às 18h

Livraria Palavrear

(Foto: Reprodução / Facebook)

Uma das únicas livrarias de rua em Goiânia, a Palavrear é puro charme. Localizada em um sobrado histórico do Setor Leste Universitário, a livraria, além de contar com diversos títulos, também tem uma cafeteria com um cardápio variado: cafés quentes e gelados, sucos, bolos, sanduíches, omeletes, bruschettas e mais outras delícias.

Nossa sugestão é ir sem pressa, no fim da tarde, para apreciar a linda vista do pôr-do-sol. Na companhia de um livro, fica ainda melhor! Mais informações no Instagram, Facebook ou no site.

Endereço: Rua 232, nº 338 – Setor Leste Universitário, Goiânia - GO
Horário de funcionamento: Segunda – 11h às 20h
Terça a sexta-feira - 10h às 20h
Sábado - 9h às 13h

Tia Nair Café

(Foto: Reprodução / Facebook)

Uma das cafeterias mais tradicionais de Goiânia, o Tia Nair Café já tem mais de 16 anos de história. Comandada por Dona Nair, o local tem um ambiente familiar e um cardápio variado, com salgados, bolos, panificados e bebidas quentes e geladas. O destaque fica para os doces portugueses, como o pastel de Belém e o travesseiro de Sintra. Não deixe de provar em uma visita!

Outro destaque da cafeteria é o sistema de café compartilhado – você pode tomar uma bebida que alguém deixou pago ou fazer o contrário e deixar um café pago para uma pessoa. Para quem deseja um espaço mais reservado, há uma sala do Tia Nair Café, mais próxima ao hotel Umuarama Plaza, ideal para relaxar e ler -  tem até algumas revistas disponíveis para leitura. Mais informações no Instagram e no Facebook.

Endereço: Rua 4, 486 - Setor Central
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira: 7h às 7h30
Sábado: 7h às 12h
Contato: (62) 3091-6498

Fran’s Café

(Foto: Reprodução / Facebook)

Com duas unidades em Goiânia, no Marista e no Oeste, o Fran’s Café é uma das melhores opções da cidade. Se você gosta do ambiente das cafeterias para trabalhar, na unidade do Marista há espaço de co-working e na do Oeste, local para reuniões. Além disso, ambas disponibilizam Wi-Fi, são pet-friendly e possuem delivery pelo Rappi.

O cardápio da rede de franquias é variado, com opções especiais para o café da manhã e almoço. Para as laricas da madrugada, uma boa notícia: a Unidade Oeste funciona diariamente 24h e a Unidade Marista, neste horário, de sexta a domingo. Mais informações pelo Instagram (Unidade Marista e Oeste) ou pelo Facebook (Unidade Marista e Oeste)

Endereço: Unidade Marista – Alameda Dom Emanuel Gomes, nº 66 – Setor Marista, Goiânia - GO
Unidade Oeste – Rua João de Abreu, nº 164, ao lado da Praça do Sol – Setor Oeste, Goiânia - GO
Horário de funcionamento: Unidade Marista – segunda a quinta das 7h às 23h, sexta a domingo 24h
Unidade Oeste – todos os dias, 24h
Contato: (62) 3942-1314 (Marista) e (62) 3215-1590 (Oeste)

Evoé Café com Livros

(Foto: Reprodução / Facebook)

Procurando um ambiente tranquilo para tomar um café? Vá para o aconchego do Evoé Café com Livros. Em meio a natureza, a casa é um dos principais espaços culturais goianienses e sempre recebe apresentações musicais dos mais variados estilos, desde o jazz até o forró. Vale visitar de dia, quando o movimento é menor, e à noite, para fazer o happy hour com os amigos e aproveitar um showzinho ao vivo. Mais informações no Instagram e no Facebook

Endereço: Rua 91, Quadra 20B, Nº 495 – Setor Sul, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 11h a 1h

Rensga Café

(Foto: Reprodução / Facebook)

Point novo na capital goiana, o Rensga Café já conquistou uma clientela fiel com seu cardápio e atendimento. São diversas opções de comidas e bebidas, desde as mais simples até outras mais elaboradas. Outra coisa boa: o local é acessível para Pessoas Com Deficiência (PCD) e pet-friendly. Aproveite para visitar em um dos domingos e se delicie com os combos especiais no café da manhã! Mais informações no Instagram e no Facebook

Endereço: Av. C-264, 95-131 - Setor Nova Suíça, Goiânia - GO
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 14h às 20h e domingo das 16h às 20h (com exceção dos dias com café da manhã especial)

Luiz Café Conceito

(Foto: Reprodução / Facebook)

Inaugurado há 3 anos, o Luiz Café Conceito é referência quando se fala em cafeteria goianiense. O ambiente aconchegante e tranquilo, localizado no Setor Aeroporto, é comandado por Renata Araújo e seus filhos, Carlos e Marcos. Com produtos cuidadosamente selecionados, o cardápio conta com tortas, bolos, sanduíches, omeletes e, claro, diversas opções de cafés.

O Luiz Café Conceito também recebe saraus e oficinas de colagens, além de outros eventos. Mais informações no Instagram e no Facebook.

Endereço: Rua 32-A, nº 146 – Setor Aeroporto, Goiânia - GO
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 14h às 20h

Café Cariño

(Foto: Reprodução / Facebook)

Difícil não gostar do espaço intimista do Café Cariño. O local, que também é pet-friendly, recebe exposições e diversas apresentações musicais ao longo da semana. Além dos cafés, o cardápio conta com tapiocas, sanduíches, bolos e tortas. Para o almoço, há sempre o prato do dia, como strogonoff, galinhada, entre outros. Mais informações no Instagram e no Facebook.

Endereço: Rua 1136, nº 530 – Setor Marista, Goiânia - GO
Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 11h30 às 19h30, e quinta a sábado, das 11h30 à 23h30

Madame Café Marista

(Foto: Reprodução / Facebook)

Inaugurado em 2018, o Madame Café Marista é especializado em cafés, chás e doces. A cafeteria de espaço aconchegante conta com diversas opções de bolos, tortas, pães, salgados e bebidas quentes e geladas. Nossa dica é ficar de olho no Instagram para aproveitar promoções especiais, como descontos ou dobradinhas do dia! Mais informações no Instagram e no Facebook

Endereço: Rua 28, nº 371 - Setor Marista, Goiânia - GO
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h30 às 20h
Contato: (62) 3636-7558 / (62)99826 9043

Veja também