Zelo indica destinos para Semana Santa

O feriado da Semana Santa é um dos mais aguardados para pequenas viagens. Pensando nisso, selecionamos lugares para quem busca simplesmente descansar e dar uma “escapadinha” da rotina, para aqueles que preferem um roteiro que inclui muitos chocolates e também para os que querem resgatar o simbolismo religioso da data.
Aos Chocólatras
Canela e Gramado
Canela e Gramado são cidades conhecidas por sua produção de chocolates. No período da páscoa a decoração e a programação são ainda mais atrativas. Em Canela, 300 coelhos e muitos doces estarão espalhados pela cidade, que todos os anos é decorada com o tema da páscoa, com gangorras gigantes em formato de cenouras e casinhas moldadas em forma de ovos. Acontece ainda a Feira de Páscoa, que abriga o trabalho de 40 expositores com chocolates artesanais, calçados, vestuários e peças de decoração. Em Gramado, os turistas podem visitar a fábrica de chocolate da Lugano e conhecer o bazar da Páscoa. Destino ideal para levar as crianças.

  • Coelhos e ovos de Páscoa gigantes espalhados por Canela, Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução)
Campos do Jordão
A “Suiça brasileira”, como é conhecido Campos do Jordão, recebe milhares de turistas nessa época por seus famosos chocolates fabricados na própria cidade. Uma atração a parte é o hotel Toriba. Oficinas de Ovos de Chocolate, caça aos ovos, oficina de artes, passeio e pescaria na Fazendinha Toriba, além de uma casa de madeira na árvore onde as crianças vão dormir com os monitores, durante o feriado. O Hotel aceita animais de pequeno porte (pesando até 10kg) e no check-in, o hóspede recebe um Kit Pet com cama, cobertor, pote para ração, água e um tapete higiênico.
  • Diversão com as crianças no Hotel Toriba (Foto: Reprodução)
Tradições Religiosas
Colômbia
A Colômbia conta com 500 anos de tradição religiosa e pode ser um destino diferente do habitual. Em muitas cidades acontecem procissões e celebrações especiais. Santa Cruz de Mompox, considerada patrimônio histórico pela Unesco é a cidade onde é realizada a única procissão a pé do país. Em Santuário Nossa Senhora das Lajas existe uma tradição de culto e peregrinação desde o século 18, quando supostamente a Virgem do Rosário teria feito uma aparição. A cidade foi considerada a segunda maravilha da Colômbia. Além destas, Popayán, Catedral de Sal de Zipaquirá, Pamplona e Cartagena são destinos para quem quer se reservar durante a Semana Santa.

  • Santuário Nossa Senhora das Lajas na Colômbia (Foto: Reprodução)
Ouro Preto
A cidade possui duas igrejas matrizes, a Basílica de Nossa Senhora do Pilar e o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que durante a Semana Santa são ligadas por um tapete de flores e serragem, confeccionado pela população. Além da arquitetura de Ouro Preto, que é um verdadeiro resgate histórico, nas janelas das casas são estendidos panos brancos e na sexta-feira ocorre a procissão. Experiência imperdível para os devotos.
  • Tapete de flores que liga as Igrejas Matrizes em Ouro Preto, Minas Gerais (Foto: Reprodução)
Descanso merecido
Paraty
Fora da temporada de verão Paraty é um excelente destino para quem quer relaxar em meio a natureza. Cachoeiras, ilhas e praias, trilhas pela Mata Atlântica e mergulhos são alguns dos passeis ao ar livre que a cidade oferece. A pousada Bromélias é uma sugestão que oferece Spa aos hóspedes com massagens e tratamentos corporais.

  • Praia da Conceição em Paraty, Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Corumbau
Corumbau é uma pequena vila de pescadores ao sul da Bahia. Com praias reservadas e longe da badalação de Trancoso, a cidade oferece contato direto com a natureza em 15 km de praia de areia branca e água cristalina, com enormes coqueirais à beira-mar. A cidade conta com o Parque Nacional do Monte Pascoal e com a reserva indígena Pataxó, que pode ser visitada. Ruas de terra, espécies raras de pássaros e vegetação virgem foram preservadas pelos moradores do lugar, em sua maioria pescadores.

  • Corumbau, Bahia (Foto: Reprodução)
Caldas Novas
Para quem procura um destino mais próximo, uma boa pedida será Caldas Novas. Além da atração natural das piscinas de água aquecida, alguns resorts oferecem atrações internas para crianças e adultos. Ecologic Ville Resort & Spa by Vivence promove às crianças caça à Mãe Coelha e aos ovos, além de atividades como touro mecânico, escorregador, futebol de sabão, pebolim, cineminha e piquenique. Enquanto isso, os adultos curtem o Baile de Aleluia, com a Super Banda Show e happy hour na piscina.
  • Piscina do Ecologic Ville Resort & Spa by Vivence (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário