Tecnologia: confira 10 sites e aplicativos que podem te ajudar a cuidar da saúde

Ferramentas podem auxiliar em diversas áreas, como no monitoramento do ciclo menstrual, suplementação personalizada e terapia
(Reprodução/ Luke Chesser/ Unsplash)

Com as tecnologias da atualidade, cuidar da saúde ficou ainda mais fácil, pois existem diversas ferramentas, que não substituem uma visita médico, mas podem colaborar com o seu dia a dia.

E, para isso, existem inúmeros aplicativos e sites que podem auxiliar na hora de se prevenir, desde aqueles que não nos deixam esquecer de tomar remédios, até aqueles que otimizam a nossa rotina de forma natural.

Separamos 10 sites e aplicativos para te ajudar nessas tarefas. Confira:

Polaris Healthcare

O Polaris tem como objetivo otimizar a saúde de seus usuários de modo natural, focada na suplementação personalizada, que por meio de alguns questionários, te guia para produtos que mais vão suprir as necessidades do corpo no momento. A suplementação visa exatamente o que você precisa na sua vida, com praticidade, saúde e produtos naturais.

OrienteMe

A OrienteMe é uma plataforma de saúde corporativa que mapeia a saúde de toda a população da empresa, realizando atendimento de forma personalizada com psicólogos e nutricionistas licenciados e tempo real. As empresas conseguem acompanhar a evolução da saúde dos seus colaboradores. O aplicativo foi vencedor do prêmio Creator Awards da WeWork e atualmente atende a maior seguradora do Brasil, Bradesco Saúde e diversas outras empresas.

Einstein Vacinas

Muitas pessoas esquecem de se vacinar, e, pensando nisso, o aplicativo Einstein Vacinas, que foi desenvolvido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, ajuda você a lembrar de tomar todas suas vacinas, seja ela primeira dose ou reforços. No app, você cadastra sua caderneta e recebe recomendações para sua faixa etária, além de encontrar a unidade do Einstein ou uma UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima para se vacinar.

Lembrete de Remédios

Esse app não te deixar esquecer de tomar seus remédios, tudo na hora certa e apresenta as descrições simples de cada medicamento. Ele também lembra de repor a medicação e possui monitoramento de medidas, como a pressão arterial. O diferencial do aplicativo é a possibilidade de compartilhamento em tempo real entre familiares e a opção de gerar relatórios de progresso para enviar ao médico.

Clue

O Clue é um dos apps mais famosos na hora de monitorar o seu ciclo menstrual. Ele traz uma visão ampla do mês da mulher, apontando os dias prováveis de ovulação e menstruação relatando também os sintomas da TPM. É uma ótima maneira de acompanhar o seu ciclo. Porém, o app não substitui de maneira alguma, os métodos contraceptivos e o uso de preservativos.

Beber Água

Beber água é muito importante para nossa saúde, mas com a correria do dia a dia, quase sempre nos esquecemos de consumir a quantidade adequada. Pensando nisso, o app cria alertas no seu celular, te lembrando quanta água você deve beber em cada horário cadastrado. A quantidade é definida de acordo com seu peso e sua rotina diária.

Meditopia

O aplicativo Meditopia oferece diversos métodos de meditação e exercícios para dormir bem, reduzir a ansiedade e o estresse. Com uma versão gratuita um pouco limitada, a app conta com planos mensais que permitem ao usuário acessar mais de 200 tipos de programas, por um preço acessível, menos de R$ 20,00 por mês.

N2B

O N2B é uma “nutricionista” virtual que te acompanha a cada escolha de alimento, tornando as refeições mais saudável. No app, você pode postar fotos dos alimentos que come, e receber comentários de nutricionistas especializados, além disso, você poderá bater papo com os profissionais da área por chat. Assim, você consegue se manter no foco, ganhando controle e mais disposição.

RunKeeper

Para os amantes de atividade física, o aplicativo está disponível gratuitamente para Android e IOS, com opções de monitoramento para caminhada e para corridas. Através do GPS, ele disponibiliza de informações de tempo, velocidade e espaço percorrido.

HealthYou

O HealthYou serve para o monitoramento da saúde de forma mais geral, com ele você pode manter um histórico dos resultados de seus exames, com alertas de quando deve voltar para realizar outros. Ele também acompanha sua temperatura corporal, pressão arterial, peso e altura etc. Também é possível entrar em teleatendimento com médico 24 horas por dia.

Deixe um comentário