Harley-Davidson LiveWire, motocicleta elétrica da marca, faz história

Diego Cardenas comemorou seu 50º aniversário rodando longas viagens na primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson, a LiveWire

Nos últimos meses, o mundo encontrou novas maneiras de celebrar conquistas e datas importantes. Andar de moto tem sido uma dessas saídas – especialmente em cima de modelos inovadores, como é o caso da primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson, a LiveWire.

Foto: Divulgação

Diego Cardenas, um residente da Califórnia, esperava passar o dia 30 de junho de 2020 na Espanha comemorando seu 50º aniversário. Neste momento, porém, ele sabia que precisaria de um novo plano. Pensando nisso, ele incluiu sua paixão dentro de uma viagem que lhe permitiu manter o distanciamento social, além de proporcionar um momento memorável e único.

Em seu novo plano, montado em sua motocicleta LiveWire, percorreu um trajeto entre a fronteira mexicana dos EUA e a canadense usando a West Coast Green Highway, também conhecida como WCGH. A WCGH é uma rede de estações de carregamento rápido (DC) de veículos elétricos localizadas a cada 40 ou 80 quilômetros ao longo da Interstate 5 e outras estradas principais dos estados de Washington, Oregon e Califórnia.

“Eu queria fazer parte da história da Harley-Davidson e permitir que meus futuros netos pudessem falar sobre como o avô deles foi o primeiro proprietário de motocicletas elétricas H-D a fazer esse passeio”, disse Cardenas. “Eu queria mostrar ao mundo que a infra-estrutura de carregamento elétrico está crescendo e ser uma inspiração para que outros experimentem andar em uma moto elétrica como a LiveWire.”

Em 22 de junho, Diego iniciou sua viagem épica partindo de San Ysidro, na Califórnia (EUA). Ele andou mais de 2.250 quilômetros e, em seu aniversário de 50 anos, em 30 de junho, alcançou seu objetivo chegando à cidade fronteiriça canadense de Blaine, no estado de Washington. Ao longo do caminho, ele realizou transmissões ao vivo (lives) reportando o seu progresso nas redes sociais, nas quais os fãs que seguiram sua jornada puderam encontrá-lo pessoalmente e torcer por ele. Ele também fez muitas paradas ao longo do caminho para passear com a esposa e a filha de oito anos, que estavam viajando de carro e acompanhando o motociclista em seu percurso.

“A viagem foi inacreditável, uma ótima jornada”, disse Cardenas. “A West Coast Green Highway é uma ideia muito boa; existem tantas opções que você pode ter certeza de que vai chegar onde precisa ir. Além disso, se você parar, mas não conseguir usar um carregador, terá outros adicionais por perto. É incrível demais! Por favor, espalhe a palavra, pois isso é tão factível. Se você tem uma motocicleta elétrica ou qualquer outra moto, saia e ande durante esses tempos difíceis. Fazer uma viagem, nesses momentos estressantes, ajuda a liberar sua mente e corpo para ver coisas novas.”

A jornada de Cardenas pode ser encontrada neste link. Ele também é o fundador e criador dessa página, na qual sua principal missão é reunir proprietários de veículos elétricos e não elétricos para fazer perguntas, obter ideias e apoiar a comunidade de motociclistas de veículos elétricos.

Deixe um comentário