O Bugatti Tourbillon: Um Ícone Automotivo ‘Pour L’éternité’

preço inicial de 3,8 milhões de euros
Fotos: Bugatti

Em 2004, a Bugatti revolucionou o mundo automotivo com o Veyron, um carro hiperesportivo de 1.001 cv, seguido pelo Chiron em 2016 com 1.500 cv. Agora, a Bugatti redefine novamente o conceito de hiperesportivo com o Bugatti Tourbillon, um carro com uma plataforma e trem de força totalmente novos.

Guiado pela história de 115 anos da Bugatti e os mantras de Ettore Bugatti, o Tourbillon busca ser um ícone de beleza, desempenho e luxo. Nomeado após a invenção relojoeira francesa “tourbillon”, o carro é concebido para ser uma peça atemporal de engenharia, comparável aos melhores relógios suíços.

Projetado para alcançar mais de 400 km/h, o Tourbillon combina aerodinâmica avançada com uma estética elegante. Inspirado em clássicos como o Type 57SC Atlantic e o Type 35, o design inclui a icônica grelha em ferradura e uma linha Bugatti modernizada. Cada superfície e entrada de ar é otimizada para eficiência termodinâmica e aerodinâmica.

O interior do Tourbillon evita telas digitais em favor de uma abordagem analógica inspirada na relojoaria. O painel de instrumentos, feito com a precisão dos relojoeiros suíços, é uma obra de arte em titânio e pedras preciosas. O console central combina vidro cristal e alumínio, revelando mecanismos internos complexos, enquanto os assentos fixos e um sistema de áudio inovador garantem conforto e praticidade.

Trem de Força e Desempenho Equipado com um novo motor V16 de 8,3 litros naturalmente aspirado, desenvolvido com a Cosworth, e três motores elétricos, o Tourbillon entrega 1.800 cv. Este trem de força híbrido avançado permite uma tração nas quatro rodas e vetorização total de torque, combinando a potência bruta do motor de combustão com a agilidade dos motores elétricos. A bateria de 800V permite uma autonomia totalmente elétrica de mais de 60 km.

Engenharia Construído com um compósito de carbono T800 e tecnologias avançadas, o Tourbillon é leve e rígido. A suspensão e os freios de última geração, combinados com uma aerodinâmica inovadora, garantem desempenho e segurança excepcionais. O design interior e exterior reflete a busca pela perfeição e autenticidade em cada detalhe.

Com previsão de entrega em 2026, serão produzidas apenas 250 unidades do Bugatti Tourbillon, com um preço inicial de 3,8 milhões de euros. Montado manualmente no Bugatti Atelier em Molsheim, este carro promete ser um ícone atemporal no mundo dos hiperesportivos.

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